Home Basquete Jogos do Campeonato Brasileiro de Basquete são suspensos

Jogos do Campeonato Brasileiro de Basquete são suspensos

Brusque e Joinville participavam da competição em Ponta Grossa (PR)

por Redação
0

Os jogos finais da Conferência Hélio Rubens, válidos pelo turno do Campeonato Brasileiro da CBB, estão suspensos. A medida foi adotada em virtude do novo decreto editado pela Prefeitura de Ponta Grossa. A cidade do Paraná sediava a competição desde terça-feira (23).

A disputa tem a participação do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania, que no último duelo, realizado nesta quinta (25), acabou derrotado pelo Novo Basquete Ponta Grossa por 78 a 70 depois de dominar os dois primeiros quartos de jogo. Outro catarinense que também estava em ação na cidade catarinense é o Joinville, que no mesmo grupo do Brusque superou Maringá por 73 a 51. Brusquenses e joinvilenses duelariam neste sábado (27) pelo penúltimo jogo do turno que estava programado para encerrar no domingo.

O que diz a CBB
Em nota, a CBB ressalta que respeita todos os protocolos de saúde e que as entidades e os clubes adotam rígido controle de segurança sanitária para realização das partidas. A entidade ainda informa que os jogos das duas últimas rodadas da competição serão realizados no fim de março em Brusque. A capital têxtil já sediaria o returno da competição. Veja abaixo a nota na íntegra.

Nota da CBB
“O Campeonato Brasileiro 2021 respeita todos os protocolos de higiene e saúde estabelecidas nacionalmente para o retorno da prática esportiva. Todos os atletas e comissões técnicas tiveram que realizar o teste PCR e apresentar resultado negativo para que pudessem jogar em Ponta Grossa. Árbitros, mesários e o restante do staff da CBB realizam testes rápidos da COVID-19. E apenas os negativados podem trabalhar.

Além disso, as sedes precisam cumprir todos os protocolos, com totens de álcool gel, tapete descontaminante, medição de temperatura na portaria, entre outros. A entrada de público também estava proibida, permanecendo no Ginásio Borell du Vernay apenas as pessoas essenciais para a realização do campeonato.

Entendemos que é uma questão de saúde pública. E respeitamos a Lei. Nunca faríamos o contrário. De qualquer forma, ficamos felizes que a Secretaria de Esportes da cidade de Ponta Grossa e também a área de saúde, tenham elogiado nosso protocolo. Agora, vamos trabalhar para reprogramar os jogos para Brusque – explicou Alex Oliveira, coordenador técnico do Brasileirão.

O campeonato volta no dia 6 de março, com o jogo entre Botafogo e Osasco, que ficou para trás pelo turno da Conferência Gerson Victalino por conta das fortes chuvas em Goiânia. O returno dessa conferência se inicia no dia 8, segunda-feira, com partidas no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro”.