Jornalista e diretor-geral do EsporteSC assume cadeira no Conselho Municipal de Esportes de Brusque

Jornalista Sidney Silva, do EsporteSC, assume cadeira no Conselho Municipal de Esportes de Brusque, com mandato de 2 anos.

por esportesc
0

O jornalista e diretor-geral do Jornal EsporteSC e do portal EsporteSC.com.br , Sidney Silva, assumiu nesta semana uma das cadeiras no Conselho Municipal de Esportes (CME) de Brusque, representando a imprensa por meio da Aproecesc (Associação de Profissionais e Empreendedores em Comunicação do Estado de Santa Catarina). O mandato terá duração de dois anos. Silva terá como suplente o radialista Valdomiro da Motta. A participação no Conselho não é remunerada.

O CME é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, com a função de propor, discutir e acompanhar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do esporte em Brusque. Entre suas atribuições estão a análise de projetos, definição de prioridades para o setor, acompanhamento da aplicação de recursos e promoção da integração entre entidades esportivas, poder público e sociedade civil.

Para Sidney, a presença da imprensa no conselho representa a oportunidade de reforçar a cobrança por transparência e a garantia de um espaço ativo de fiscalização.

“Muitas vezes os conselhos municipais, por serem paritários e contarem com metade dos membros oriundos do poder público, acabam sofrendo influência política, apesar de serem órgãos autônomos. Vamos trabalhar para que isso não aconteça, para que o conselho realmente cumpra seu papel fiscalizador. Por isso é importante a participação não só minha, mas também de demais representantes da sociedade civil, que têm papel fundamental neste processo. Parabenizo todos os colegas empossados e esperamos juntos fazer um grande trabalho em prol de atletas, entidades esportivas e do esporte de Brusque como um todo.”

O jornalista reforçou ainda sua postura ativa dentro do CME:

“Trabalharemos sempre em prol dos atletas e das entidades esportivas como um todo, pois essa é a missão do CME. E todos que ali estão devem ter essa responsabilidade e essa missão. Pois se as demandas não andarem como devem, serei o primeiro a apontar o que está errado e dar publicidade. Estaremos lá para fazer a diferença, com responsabilidade e sem politicagem”

Com a participação no CME, o EsporteSC amplia seu compromisso histórico de acompanhar, valorizar e defender o esporte brusquense, agora também dentro do espaço de formulação e fiscalização das políticas públicas do setor.