A Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai homenagear a memória do jornalista Rafael Henzel nomeando os troféus que premiarão campeão e vice da Copa Santa Catarina Sicoob 2019 de troféus “Jornalista Rafael Henzel”. A competição conhece os finalistas no próximo domingo (10) e a grande decisão será em 24 de novembro. Marcílio Dias, Brusque, Tubarão e Avaí disputam o título.
Rafael Henzel foi narrador esportivo da Rádio Oeste Capital, onde exercia com brilhantismo as funções de cronista esportivo. Ele faleceu em 26 de março, em decorrência de um infarto fulminante, após uma partida de futebol com os amigos.
O radialista esportivo foi um dos seis sobreviventes, único jornalista, do desastre aéreo com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a disputa final da Copa Sul-Americana de Futebol, na Colômbia, em novembro de 2016. O acidente vitimou 71 pessoas.
Casado e pai de um filho, Rafael Henzel tinha 45 anos e procurava transmitir sua inabalável fé pela vida em constantes palestras e no livro que escreveu “Viva como se estivesse de partida”. Ele se transformou num dos símbolos da reconstrução da Associação Chapecoense de Futebol, após a tragédia que abalou o mundo.