Leonardo Santos Viana, jogador da equipe Sub-15 do Santos Dumont, terá a oportunidade de defender a base do Internacional. O meia foi selecionado pelo time gaúcho após chamar a atenção do olheiro colorado durante as quartas de finais da Copa Acef de 2017. Desde então, o olheiro manteve contato com o clube para observar o jovem atleta. Na estreia da equipe na Copa Teutônia, já neste ano, o caminho do rapaz cruzou novamente com o observador que o chamou para participar da base do clube.
O camisa 10 fez seu último treino com o Santos Dumont nesta segunda-feira (19) e na semana subsequente viaja para a capital gaúcha para se juntar a nova equipe. O treinador do atleta, Andreone Reis, destaca o feito do jovem garoto. “Mais um jogador do Santos Dumont seguindo o seu caminho em busca do sonho. Assim como outros que passaram por aqui e agora jogam em times da Série A, como Figueirense, Fluminense, e agora o Leonardo no Internacional e o Alan que se encontra no Atlético Paranaense. Para nós é bastante satisfatório saber que ajudamos esses garotos, que têm seus talentos, mas aprimorando a parte técnica e física buscam seu espaço na carreira profissional”.
O treinador, que também é diretor do clube, ressalta o trabalho que vem sendo feito na base. “Voltamos agora em fevereiro com grandes projetos e participando de competições. Hoje atendemos atletas dos 4 aos 15 anos”, destaca.
A contratação de Leonardo também abre portas para outros atletas do clube. O Santos Dumont fechou uma parceria com a Brasil Esportes, uma agência que faz gerenciamento de atletas, representada ppr Marino da Rosa. O agente vai fazer o encaminhamento dos atletas que se destacarem para clubes profissionais.