Home FutebolAmador Juventude vence o HMA de virada e assume provisoriamente a vice-liderança da Liga Regional do Vale do Rio Tijucas

Juventude vence o HMA de virada e assume provisoriamente a vice-liderança da Liga Regional do Vale do Rio Tijucas

Com o resultado o Juventude assumiu parcialmente a segunda colocação com seis pontos, enquanto o HMA segue sem vencer, com apenas dois. Na próxima rodada a equipe de São João Batista enfrenta o União, de Tijucas, fora de casa, enquanto os neotrentinos jogam diante dos batistenses do Estiva.

por Sidney Silva
0

A equipe do Juventude conseguiu um importante resultado neste sábado (15) na abertura da quarta rodada da Liga Desportiva Regional do Vale do Rio Tijucas. Jogando diante do HMA, de Nova Trento, os batistenses venceram de virada por 3 a 1, com direito a um golaço do camisa 11 Samuel, o primeiro da equipe. Josimar, de pênalti, e Casão, já aos 50 minutos da etapa final, fizeram os outros dois. O gol da HMA, o primeiro do duelo, foi de Marquinhos Casagrande. Todos os quatro tentos da partida foram anotados no segundo tempo.

Com o resultado o Juventude assumiu parcialmente a segunda colocação com seis pontos, enquanto o HMA segue sem vencer, com apenas dois. Na próxima rodada a equipe de São João Batista enfrenta o União, de Tijucas, fora de casa, enquanto os neotrentinos jogam diante dos batistenses do Estiva.

A quarta rodada da competição se encerra neste domingo (16) com outras duas partidas. Às 16h, o Estiva recebe o Renascença no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista. No mesmo horário, em Nova Trento, a Sociedade Primavera enfrenta o União, no estádio Aderbal Ramos da Silva.

Juventude x HMA
O Juventude jogava em casa, mas o primeiro lance de perigo da partida foi da HMA. Em bola alçada na área, o camisa 6 Jaison Cassaniga ficou reclamando de um pênalti, em lance polêmico no estádio Valério Gomes Neto. Logo na sequência, ainda antes dos cinco minutos, o time da casa deu as caras. Samuel, melhor jogador do Juventude na partida, obrigou o goleiro do HMA a fazer grande defesa.

Com o passar dos minutos, o time da casa foi dominando a meia-cancha e passou a apostar também nas jogadas pelas laterais. Dos 10 aos 35 minutos o Juventude comandou a partida e desperdiçou chances de abrir o placar, como no chute do camisa 7 Willian, que foi para fora; e na finalização de Samuel, que foi por cima.

Perto dos 30 minutos a equipe ainda quase foi penalizada em linda jogada individual de Biguá que acabou em grande defesa do goleiro Luiz. A equipe visitante equilibrou o jogo nos 10 minutos finais, apesar de ser o time da casa que novamente ficou perto de marcar, mais uma vez com Samuel. Na última bola do primeiro tempo, o camisa 11 cobrou falta venenosa que passou raspando a trave do goleiro Ronaldinho.

Segundo tempo de gols
Se Juventude e HMA ficaram devendo gols no primeiro tempo, no segundo o que não faltou foi bola na rede. A etapa final começou como terminou a primeira, equilibrada, mas com o HMA chegando com mais perigo nos contragolpes. E foi assim que o time de Nova Trento encontrou o primeiro gol. Pouco depois do goleiro Luiz salvar finalização certeira de Marquinhos Casagrande, aos 9 minutos, na segunda oportunidade, um minuto mais tarde, o camisa 20 não perdoou. 

Ele recebeu lançamento na cara do arqueiro e só teve o trabalho de empurrar para as redes.Com a vantagem no placar, o jogo ficou a feição para a equipe da HMA, mas um jogador voltou novamente a aparecer e mudou o destino da partida. Samuel recebeu bola alta na pequena área, dominou no peito e marcou um golaço de bicicleta para deixar tudo igual aos 14 minutos: 1 a 1.

Com o empate, a partida ficou aberta, mas eram dos donos da casa as melhores chances. Aos 31 minutos, o árbitro anotou penalidade para o Juventude, o camisa 17 Josimar bateu com categoria e virou o placar: 2 a 1.O revés parcial fez com que o HMA fosse para cima em busca do empate, mas em meio a tentativa de pressão da equipe adversária, foi o Juventude que voltou a marcar, já no apagar das luzes. Aos 50 minutos, Casão recebeu na entrada direita da grande área e bateu cruzado, de primeira, para matar a partida. Fim de jogo, Juventude 3×1 HMA.

Jogos da quarta rodada

Jogo 10 
15/10 (sáb) – 15h30
Juventude F. C. 3×1 H.M.A. F.C. Estádio Valério Gomes Neto
Jogo 11 
16/10 (dom) – 16h
Estiva F. C.   x E. C. Renascença Estádio Valério Gomes Neto
Jogo 12 
16/10 (dom) – 16h
S. R. Primavera   x União E. C. Estádio Aderbal Ramos da Silva
Classificação P J V E D GP GC SG %
1º E. C. Renascença 7 3 2 1 0 6 1 5 77,80%
2º Juventude F. C. 6 4 2 0 2 6 6 0 50,00%
3º Estiva F. C. 6 3 2 0 1 2 3 -1 66,70%
4º S. R. Primavera 4 3 1 1 1 2 2 0 44,40%
5º União E. C. 2 3 0 2 1 4 5 -1 22,20%
6º H.M.A. F.C. 2 4 0 2 2 5 8 -3 16,70%

Fotos: Sidney Silva/Jornal EsporteSC