Atletas do karatê de Guabiruba participaram em São Paulo da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro da modalidade. A disputa classificou quatro karatecas para a fase final que ocorrerá em outubro deste ano. A cidade foi representada por Beatriz Treider, Felipe Cavilha, Júlia dos Santos e Letícia Lima, sob supervisão do técnico Sidnei Decker. Veja abaixo como foi o desempenho dos atletas.
Disputas
A primeira a entrar em ação foi Letícia Lima, na sexta-feira (5). Após duelos equilibrados, a carateca superou rivais de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais para garantir classificação à fase final. No sábado foi a vez de Felipe Cavilha vencer seu confronto com facilidade e também se classificar para a final. No mesmo dia, Júlia dos Santos teve uma classificação tranquila. Porém, perdeu seu confronto de semifinal e acabou com a terceira colocação.
No domingo, a atleta foi novamente ao tatame pela categoria sênior. Mesmo novata, venceu duas lutas, mas perdeu a classificação em uma disputa acirrada que terminou empatada. A guabirubense ficou com o quinto lugar nos critérios de desempate.
Ainda no domingo foi a vez de Beatriz Treider competir no tatame. Ela teve como adversária uma atleta da Seleção Brasileira de Karatê. Beatriz fez uma boa luta, mas depois do empate não conseguiu inibir a técnica da adversária. Agora ela vira a chave para representar Guabiruba nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Segundo o técnico Sidnei Decker, a competição teve 1,5 mil e coloca novamente Guabiruba em exposição no cenário nacional. “Colocamos nomes entre os melhores do karatê brasileiro”, celebra.
Texto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Guabiruba
Foto: Divulgação