Home FutebolAmador Lageadense empata e é o primeiro classificado para a finalíssima do amador em Guabiruba

Lageadense empata e é o primeiro classificado para a finalíssima do amador em Guabiruba

Após jogar em casa e empatar em um gol contra a guerreira equipe do Cruzeiro na manhã escaldante deste domingo (25), o Lageadense faturou a primeira vaga na grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba.

por Sidney Silva
0

Após jogar em casa e empatar em um gol contra a guerreira equipe do Cruzeiro na manhã escaldante deste domingo (25), o Lageadense faturou a primeira vaga na grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. 

No jogo de ida, ocorrido no domingo passado (18), em pleno estádio João Koehler, bairro Aymoré,  o resultado terminou em 2 a 1 para os lageadenses. Nesta manhã, a partida foi realizada no estádio Reinaldo Batschauer, bairro Lageado Baixo, e contou com um bom número de torcedores de ambas as agremiações.

Agora, o time espera o resultado de Olaria x Santo Antônio, que foi transferido para o período da tarde deste domingo.


O jogo

A etapa inicial de jogo foi bastante truncada. Com pouca criatividade e chances de ambos os lados, prevaleceu a marcação pesada e os chutões das zagas para afastar eventuais perigos. O momento de maior emoção se deu aos 30 minutos, quando o juizão Irani Valente Vieira anotou penalidade máxima favorável ao time celeste.

Royo, goleirão do Lageadense, porém, mostrou que não estava para brincadeira. Com a 12 no costado, o arqueiro foi buscar a redonda oficial no seu canto esquerdo, para desespero do time do Aimoré, que necessitava de uma vitória por um gol para levar a partida para as cobranças alternadas.

Segundo tempo

Nos últimos 45 minutos, Lageadense e Cruzeiro voltaram mais organizados. Com jogadas mais elaboradas e investidas recorrentes pelos flancos de campo, quem tirou o primeiro zero do escore foi o time da casa. Paulo César (10) teve apenas o trabalho de dar o toque final para dentro das redes do goleiro Fábio, após cruzamento na medida de Junior (22), no setor direito de ataque.

Dois minutos depois, um novo pênalti seria anotado para o Cruzeiro. Desta vez, não desperdiçado. Como manda a cartilha, Valter (4) chutou para um lado, enquanto o prestigiado Royo, que não teve a brilhante atuação apagada por este gol sofrido, foi para outro.

Com tudo igual no placar, o Cruzeiro foi para cima e tentou tirar proveito dos sete minutos de acréscimos proferidos pelo juizão. Porém, os donos da casa souberam impor uma verdadeira retranca para cima dos adversários até o apito final.

“Foi um teste para o coração”, avalia o técnico do Lageadense, Isa Fischer. “Mesmo com os dois pênaltis que foram bastante contestados, conseguimos ser melhor. Deu tudo certo, jogamos com o regulamento. Hoje jogamos com muita garra, nunca vi meu banco com tantos reservas. Veio todo mundo”, comemora.

Apesar de admitir todo o franco favoritismo do Olaria, Fischer não descarta a possibilidade de sua equipe impor um bom ritmo de jogo para cima do time da Guabiruba Sul, caso este mantenha a ampla vantagem sobre o Santo Antônio. “Futebol é dentro das quatro linhas. Quem sabe não dá uma zebrinha”, brinca.