Home Handebol Lageano reforça equipe do Handebol de Itajaí

Lageano reforça equipe do Handebol de Itajaí

Goleiro conheceu o esporte aos 8 anos na Escola Rubens de Arruda Ramos

por Marcelli Silva
0

Via EsporteSC Lages / EsporteSC Vale

Após defender por duas temporadas a tradicional equipe de handebol do Esporte clube Pinheiros, de São Paulo, o lageano Lucas Oneda, 18 anos, foi anunciado na noite de quinta feira (10), como o mais novo integrante da equipe juvenil de handebol Itajaí.

O goleiro conheceu o esporte aos 8 anos na Escola Rubens de Arruda Ramos. O local mantinha um polo em parceria com a Associação Handlages. Ele jogou com a equipe lageana durante 7 anos, conquistou vários títulos em níveis regional, estadual e nacional. Aos 14 anos, o atleta foi um dos selecionados para o tão sonhado acampamento Brasileiro de Handebol, um dos primeiros objetivos realizados. “Foram 10 dias de muito aprendizado com os melhores atletas e treinadores do Brasil no CT da Seleção Brasileira, em São Bernardo (SP)”, relembra o atleta.

Lucas jogou com a equipe lageana durante 7 anos, conquistou vários títulos em níveis regional, estadual e nacional. Aos 14 anos, o atleta foi um dos selecionados para o tão sonhado acampamento Brasileiro de Handebol, um dos primeiros objetivos realizados

Marlon Beretta, seu técnico na época, relata que Lucas chamou a atenção de todos por ter pouca idade e muito potencial, selecionado como o melhor goleiro do acampamento. Segundo Lucas, a experiência lhe abriu diversas portas, inclusive o convite para integrar a equipe paulista. “Minha passagem pelo clube Pinheiros foi muito gratificante, pois além de defender as cores de um clube multicampeão, conquistei por duas vezes o campeonato Brasileiro de Clubes”. Ele também foi campeão Sul-Americano, Paulista Cadete, CBDE escolar, garantindo vaga para o mundial, que foi cancelado devido pandemia. O atleta ainda foi vice Brasileiro Cadete e Paulista Juvenil.

No começo de 2021, Lucas recebeu o convite do clube catarinense para integrar a equipe juvenil. Sem pensar duas vezes, aceitou o convite. “Além de estar mais perto da família, fazer parte de um projeto desse nível é gratificante”.

Sobre suas perspectivas para essa nova etapa, Lucas diz que almeja conquistar muitos títulos e evoluir como atleta e como pessoa. “Tento todo dia ser melhor do que fui ontem e tenho certeza que Itajaí vai me agregar muito”, finaliza.