No primeiro jogo do Leoas da Serra na temporada com o elenco completo, a equipe viajou até o Paraná para enfrentar o Cianorte pela quarta rodada do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). Em um duelo muito disputado e com oportunidades para os dois lados, o Leoas foi derrotado por 4 a 2 pela equipe paranaense e perdeu uma colocação na tabela. O clube continua com sete pontos, agora na quarta colocação.
Primeiro tempo
Logo aos 30 segundos, Luana, capitã do Cianorte, quase marcou o primeiro gol da partida, em uma boa troca de passes. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, desta vez ela não perdoou. Com uma pancada, a jogadora abriu o placar no Paraná, 1 a 0 Cianorte.
Depois do gol sofrido, o Leoas começou pressionar a equipe paranaense e, na metade do primeiro tempo, converteu a oportunidade em gol. Tampa, no contra-ataque, com um lindo chute de fora da área, deixou tudo igual, 1 a 1. Um minuto depois, Luana quase ampliou o placar para o Cianorte, mas o chute da capitã foi na trave.
Quando faltavam oito minutos para o fim do primeiro tempo, a equipe do Cianorte saiu jogando errado e May aproveitou a oportunidade para o Leoas, com o gol aberto virou o jogo, 2 a 1. Após a virada, a equipe de Lages obteve o controle da partida, com mais posse de bola chegava com facilidade ao ataque, mas não conseguia ampliar o placar.
Faltando cinco minutos para o fim da etapa inicial, em uma rara aparição do Cianorte na quadra de ataque, Luana deixou tudo igual na partida, 2 a 2. Após o empate, o jogo ficou mais equilibrado com chances para os dois lados.
Segundo tempo
Na etapa final, logo no primeiro minuto, Kalê tirou a jogada da goleira Regiane e quase virou o jogo para o Cianorte, mas Petuxa salvou o time da Serra. Ela tirou a bola em cima da linha com o bico da chuteira e a bola ainda raspou na trave antes de ir para a linha de fundo.
O segundo tempo foi equilibrado como o primeiro, com oportunidades para as duas equipes. Quando restavam oito minutos para o fim do jogo, Petuxa carimbou a trave do Cianorte com um forte chute de fora da área. Faltando 11, Luana no contra-ataque quase marcou mais um golaço, a capitã tentou encobrir a goleira Regiane, mas a bola foi para fora. Na metade do segundo tempo, o Leoas saiu jogando errado e Gabi Souza virou a partida, 3 a 2 Cianorte.
Faltando seis minutos, Júlia, goleira do Cianorte salvou o time de lavar o empate. Com uma bela troca de passes, o Leoas chegou na área e Amandinha chutou à queima-roupa, mas a goleira estava atenta para fazer uma importante defesa.
Quando restavam quatro minutos para acabar a partida, o Leoas optou por jogar com goleira linha, em uma roubada de bola, Luana, grande nome do Cianorte, chutou de longe e marcou seu terceiro gol no jogo, o quarto do time.
A equipe lageana pressionou até o fim, mas não converteu as oportunidades em gols. Fim de jogo no Paraná: 4 a 2 Cianorte.
Próxima rodada
Na quinta rodada do NFFB, o Leoas da Serra viaja novamente ao Paraná em busca da recuperação para enfrentar o líder da competição, Stein Cascavel. A partida será em 3 de julho, às 19h. Já o Cianorte enfrenta em casa a equipe do ADEF/DF no mesmo horário.
Foto: Fom Conradi