Um zagueirão de 29 anos e 1,95 metros e um meia de 28, ágil, e também experiente. Esses são os perfis dos mais novos reforços do Brusque FC. O primeiro deles é o defensor Alex Moraes, que surgiu na base do Roma Apucarana (PR) em 2006 , foi para o Juventude já no ano seguinte e em 2012 chegou a ser contratado pelo Atlético-PR. Também atuou em equipes como Bragantino e Atlético-GO. O último time do jogador foi o Madureira (RJ).
O outro reforço é o meia Wagner Libano que surgiu na base do Internacional e atuou pelo clube durante três temporadas (2008 a 2010). O atleta, que vem do Prudentópolis, onde atuou na primeira divisão do Campeonato Paranaense, também já teve uma passagem pelo Criciúma e chega para ser uma boa opção para o setor de criação do time comandado pelo técnico Pingo.
Ambidestro, finaliza bem com as duas pernas. Ambos os jogadores já se juntam ao elenco que treina desde a semana passada para o Campeonato Brasileiro. A estreia será no dia 21, diante do Operário, em Ponta Grossa.
Nova propostaOs atletas Michel Douglas e Boquita não vão mais representar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogadores já estavam na cidade e treinando, mas na última hora receberam propostas muito acima do teto do Brusque.
“São jogadores que, assim como grande parte do nosso elenco, fizeram um grande Catarinense e, desde o início sabiamos que, se chegasse uma proposta, seria difícil cobrir. Os contratos já estavam inclusive baixados, mas a diretoria achou por bem não criar nenhum empecilho, até mesmo para valorizar o grande trabalho prestado pelos jogadores. Estamos trabalhando agora para buscar jogadores a altura. Essa semana já teremos mais novidades”, comenta o membro do departamento de futebol, André Rezini.