Uma hegemonia que parece estar bem longe de acabar. Pelo quinto ano consecutivo, a comunidade do Maluche é a grande campeã do voleibol feminino dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque.
Na noite desta segunda-feira (29), o Santa Rita bem que tentou estragar a festa da então tetracampeãs, mas não foi páreo para a equipe adversária e acabou amargando o vice-campeonato no tie-break.
O desfecho da finalíssima foi diferente da rodada inicial, quando a equipe surpreendeu o time favorito e venceu por 2 a 1. Desta vez, pesou a favor do Maluche a experiência e entrosamento para decidir a partida no último set, logo após o Santa Rita levar o confronto para o desempate e parecer ter crescido no jogo.
A virada de bola do set anterior, no entanto, não se repetiu e, com erros sobretudo no meio da defesa, o time viu o Maluche abrir 6 a 1 e não conseguiu mais buscar o placar, encerrado em 15 a 10. No primeiro, o Maluche já havia feito 25 a 13, enquanto o Santa Rita empatou a série após um 25 a 19.
Na decisão do terceiro lugar, o São Luiz não teve dificuldades para superar o Guarani. A equipe dominou o duelo do início ao fim e ficou com o bronze ao vencer o adversário por 2 sets a 0, parciais de 25 a 23 e 25 a 9.