Home Futebol Marcílio Dias é goleado pelo Altos e dá adeus ao sonho do acesso à Série C

Marcílio Dias é goleado pelo Altos e dá adeus ao sonho do acesso à Série C

Klenisson abriu o placar para o time nordestino logo aos 2 minutos. Na etapa final, Juninho Arcanjo e Betinho, duas vezes, ampliaram para o time local. O Marcílio ainda descontou nos minutos finais, aos 42, após pênalti sofrido por Hélio Paraíba, ex-Brusque. Marllon cobrou bem e descontou. Mas aos 47, Gean marcou mais um para o Altos e deu números finais à partida. foi só: 4 a 1 Altos (5 a 1) no agregado. Com a vitória, o time do Piauí ascendeu à Série C do Brasileirão.

por Sidney Silva
0

Era uma tarde que poderia ser histórica, mas que terminou com sentimento de decepção para o torcedor do Marcílio Dias. Neste domingo (10), jogando no estádio Felipão, no Piauí, o Marinheiro acabou goleado pelo Altos e deu adeus ao sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Klenisson abriu o placar para o time nordestino logo aos 2 minutos. Na etapa final, Juninho Arcanjo e Betinho, duas vezes, ampliaram para o time local. O Marcílio ainda descontou nos minutos finais, aos 42, após pênalti sofrido por Hélio Paraíba, ex-Brusque. Marllon cobrou bem e descontou. Mas, aos 47, Gean marcou mais um para o Altos e deu números finais à partida: 5 a 1 Altos (6 a 1) no agregado. Com a vitória, o time do Piauí ascendeu à Série C do Brasileirão.

Junto com o Altos também garantiram o acesso à Série C os paulistas Novorizontino e Mirassol, além do nordestino Floresta, da capital Fortaleza (CE).

O jogo
A expectativa do acesso era grande, mas o Marcílio Dias não conseguiu fazer uma boa partida fora de casa. Com isso, o Altos só precisou de dois minutos para abrir o placar.  Após cobrança de escanteio, a zaga do Marcílio afastou mal, Juninho não conseguiu a finalização, mas Klenilson mandou para as redes: 1 a 0.

Mesmo à frente do placar, o time da casa não quis saber de administrar e seguiu em cima da equipe catarinense. A pressão era grande, mas a bola só voltou a balançar as redes do Marcílio na etapa final. Mesmo com várias mudanças do técnico Waguinho Dias, o Marinheiro não mostrou reação e foi dominado pelo adversário. Aos 16, Manoel chegou a acertar a trave, mas, aos 18, Juninho Arcanjo aproveitou rebote de Belliato e não perdoou: 2 a 0.

Vendo o acesso escapar pelas mãos, o Marcílio partiu para cima, mas seguiu sem incomodar a zaga adversária. Aos 30, Betinho, de pênalti, ampliou para o Altos. O mesmo Betinho fez o quarto, aos 34 minutos. Virou goleada: 4 a 0. O Marcílio ainda diminuiu no finzinho, aos 42. Mas o gol de honra de Marllon, após pênalti sofrido por Hélio Paraíba, de nada adiantou. No fim, a equipe ainda tomou o quinto. Gol do lateral Gean, após contra-ataque fulminante. Fim do sonho do Marinheiro, que faz uma grande campanha, mas fica pelo caminho na Série D.