Home Futebol Marcílio Dias fica no empate sem gols com Figueira e se despede da Copa SC

Marcílio Dias fica no empate sem gols com Figueira e se despede da Copa SC

Marinheiro não consegue balançar as redes e Bruno Paraíba desperdiça um pênalti na capital

por Redação
0

Mesmo precisando do resultado para avançar à final da Copa SC, o Marcílio Dias não conseguiu balanças as redes e ficou no empate sem gols diante do Figueira na tarde deste domingo (7), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, o Marinheiro se despede da competição chegando até a semifinal. Por outro lado, o Figueira avança até a decisão da competição contra o Juventus de Jaraguá, precisando apenas de dois empates para se sagrar campeão.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do jogo decisivo na capital foi marcado por grande atuação do goleiro alvinegro, Rafael Castro. Nos minutos iniciais, o duelo ficou concentrado em grande parte pelo meio do campo e com várias paralisações por faltas cometidas pelas duas equipes. Mesmo jogando fora de casa, o Marinheiro buscava diminuir a vantagem do Figueira, mas o time da casa, com uma marcação bem feita, fazia com que a equipe de Itajaí chagasse ao erro facilmente, principalmente nas saídas e nos passes finais.

Logo aos 3 minutos, o zagueiro Magrão, que estava retornando de lesão, sentiu a perna direita e precisou ser atendido fora de campo. Na sequência, o atleta retornou ao campo, mas aos 30, precisou ser substituído pelo camisa 2, Raafel Klein.

Já aos 17, com as saídas em velocidade no contra-ataque, foi a vez do Figueira criar a primeira boa oportunidade do primeiro tempo. O camisa 9, Bruno Paraíba, serviu Mirandinha na meio da área, mas o camisa 7 não conseguiu finalizar e nem dominar a bola e perdeu grande chance na cara do gol.

Já aos 23, foi a vez do Marinheiro reagir. O atacante Anderson Ligeiro fez bela jogada pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área. A bola chegou no volante Moisés que, arrumou a bola, mas, na hora da finalização, não caprichou e mandou sem perigo ao gol do time da casa.

Depois da primeira chegada, só deu Marcílio. Precisando de dois gols para avançar à próxima fase, o time buscava arriscar as chances que tinha antes do intervalo. Aos 42, o camisa 10, Warley, quase sem ângulo para finalização, arriscou de longe e pegou o goleiro Rafael Castro de surpresa, que precisou se esforçar espalmando a bola que, ia no ângulo, para fora.

Aos 44, novamente pelo lado esquerdo, Warley arriscou cruzamento para dentro da área, o atacante colombiano Palacios fez o corta luz, e a bola sobrou em Klenisson, que desviou para o canto do gol e Rafael Castro, após se esticar completamente, conseguiu impedir o que seria o primeiro gol na capital.

Etapa final

Diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou com grande pressão do time da casa. Logo aos 3, o camisa 8, Oberdan, recebeu a bola pelo meio e arriscou de longe. A bola só não entrou graças a linda defesa de Renan, que pulou no alto do canto esquerdo para evitar o primeiro gol do Furacão do Estreito em casa.

Já aos 8, Bruno Paraíba roubou a bola do volante Moisés, arrancou sozinho pela ponta direita e chutou cruzado e rasteiro com muito perigo ao gol marcilista.

Lambança na defesa e pênalti desperdiçado

Depois de grande pressão alvinegra, aos 13 a zaga do Marcílio fez uma lambança na saída de jogo. O volante Moisés saiu errado e a bola cruzou a área do goleiro Renan que, demorou muito para sair e quando chegou no lance, cometeu falta dentro da área encima de Paolo, que chegou antes na bola. O árbitro não pensou duas vezes e apontou para o meio da área marcando a penalidade para o Figueira. O camisa 9, Bruno Paraíba foi para o cobrança e, na finalização, tirou muito do gol e mandou a bola para fora. O goleiro Renan chegou a pular em direção a cobrança.

Já aos 38, Michel Potiguar armou belo contra ataque, partiu sozinho em direção ao gol alvinegro e chutou rasteiro para fora do gol. O atacante ainda teve a chance de passar a bola para Anderson Ligeiro que estava livre na ponta esquerda. Na sequência, o Figueira respondeu. Paolo fez lindo drible no lateral direito Luiz Renan, inavadiu a área e finalizou para o gol para a defesa de Renan. Na sobra, Brener bateu forte e novamente Renan defendeu. Na segunda sobra, a bola chegou em Bruno Paraíba que, de cabeça, mandou para fora.

Depois disso, o Marcílio Dias tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu. A defesa bem posta e com os jogadores muito concentrados, fizeram com que as chance de classificação do Marcílio Dias ficassem ainda mais distantes.

Final

Agora, depois de se despedir da competição chegando até a semifinal, o Marinheiro retorna à Itajaí. Já o Figueira se prepara para enfrentar o outro finalista, o Juventus de Jaraguá. O Moleque Travesso que ficou no empate em 1 a 1, diante do Hercílio Luz no primeiro duelo da semifinal, no estádio João Marcatto, no jogo da volta vencer o líder do primeiro turno por 2 a 1 fora de casa.

A final da Copa SC terá dois jogos. O primeiro ocorre na próxima quarta-feira (10), a partir das 20h, na casa do time de Jaraguá. Já o segundo e último jogo será disputado na segunda-feira (15), a partir das 15h, no Orlando Scarpelli. O Alvinegro, em virtude da melhor campanha na fase classificatória, precisa apenas empatar os dois confrontos para se sagrar campeão da Copa Santa Catarina de 2021.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD