Home Campeonato Catarinense Marcílio Dias joga para engrenar no Campeonato Catarinense

Marcílio Dias joga para engrenar no Campeonato Catarinense

Marinheiro enfrenta o desesperado Hercílio Luz em Tubarão

por Álvaro José
0

O Clube Náutico Marcílio Dias volta a campo neste sábado (20), às 16h pelo Campeonato Catarinense. O objetivo da equipe itajaiense é se aproximar das primeiras colocações na tabela de classificação. O técnico Carlos Alberto ‘“Teco” garantiu o Marinheiro no ataque e, se possível, tirar proveito da má fase que o adversário vive na competição. “Nossa idéia é fazer um jogo intenso, propositivo, vertical e buscando sempre o ataque. O Hercílio está em um momento difícil na tabela com apenas um ponto. Nós esperamos um jogo difícil, mas vamos nos impor para que a gente possa buscar aquilo que nós queremos”, explica.

Desfalques

Para a partida válida pela quarta rodada do estadual o técnico Teco terá cinco desfalques. Além de Wallace, Ligeiro e Medina que já vinham fora, Daniel Pereira e Paulinho se machucaram recentemente. O treinador acredita que o elenco está preparado e os jogadores que forem escalados para iniciar a partida darão conta do recado. Segundo ele, o entrosamento é fundamental, mas constantes trocas na equipe às vezes são necessárias.

Teco evita falar em “11 titulares” e afirma que tem um grupo forte e competitivo. “Os nossos 32 jogadores são titulares. Quanto mais uma equipe jogar mais ela vai ganhar entrosamento e lastro de jogo. Nossa idéia é colocar um grupo para jogar junto, mas quando identificamos que alguns setores não estão rendendo precisamos trocar e fazer as mudanças necessárias”, conclui.

O adversário

O oponente do Marcílio Dias no jogo de hoje é o Hercíliio Luz de Tubarão, no Estádio Aníbal Costa no sul do estado. Atualmente o clube ocupa o penúltimo lugar com apenas um ponto conquistado e precisa se recuperar de qualquer forma. Depois da paralisação do Campeonato, devido à pandemia, o clube informou que todos os 45 testes de covid realizados no clube, na quinta-feira (18), resultaram negativo.

Recentemente o time do sul afastou alguns jogadores e fez reformulações no elenco. O diretor de futebol Nathan Faraco garantiu essa semana que o clube vai se recuperar e que algumas mudanças são necessárias. Segundo Faraco para o jogo contra o Marinheiro o ânimo do grupo vai ser outro. “Confiamos demais no trabalho do técnico Marcelo. Acreditamos que o time não é um time desorganizado. E para esse jogo o clima é de final de Copa do Mundo. Não pensamos em outro resultado que não seja a vitória”, finaliza.