Home Futebol Marcílio Dias lança plano de sustentabilidade e cerveja de marca própria

Marcílio Dias lança plano de sustentabilidade e cerveja de marca própria

Inciativa torna Marinheiro o primeiro clube de futebol sustentável do Estado

por Luiz Mendes
0

A partir de agora, o Clube Náutico Marcílio Dias é, oficialmente, o primeiro clube sustentável do Estado e Santa Catarina. O feito ocorreu na noite da última quinta-feira (16), na qual o clube de Itajaí lançou o mais novo Plano e Sustentabilidade e também a mais nova Cerveja do Marinheiro. A cerimônia de lançamento foi realizada no Hotel Estação 101, em Itajaí, e contou com a presença da diretoria do clube, alguns integrante da torcida, profissionais da imprensa, patrocinadores, entre outros.

Na cerimônia, todos os convidados foram presentados com um kit do Marinheiro, contendo um copo sustentável, uma cerveja de 355 ml oficial do clube e também um sabão ecológico. Assim como vários lugares da cidade, o Marcílio Dias agora também terá um ponto de coleta de óleo usado, não somente pelo clube, mas também disponível para o descarte do torcedor. Nos dias de jogos no Gigantão das Avenidas, os torcedores poderão descartar óleo usado diretamente em um ponto de coleta no estádio Doutor Hercílio Luz.

Plano de Sustentabilidade

O Plano de Sustentabilidade do Marcílio Dias, de autoria da Clarear Projetos Especiais e Sustentabilidade, tem como objetivo a realização de práticas sustentáveis como pilar do Clube e com isso, incentivar seus torcedores, colaboradores e familiares por meio de bons exemplos. A ideia é deixar um legado para a comunidade itajaiense através de práticas sustentáveis como a retirada total de plástico descartável dos jogos.

Marcílio Dias lança plano de sustentabilidade e cerveja de marca própria – Foto: Flavio Roberto/CNMD

Até então, o Clube não destinava de maneira correta o lixo produzido em dia de jogos com público, oferecendo copos plásticos e garrafas pet aos torcedores, onde eram utilizados normalmente cerca de 10 mil copos por jogo, e três mil garrafas pet por ano. Para se ter uma ideia, em uma média de 20 a 25 jogos em casa, mais de 200 mil copos eram jogados fora.

>>Leia mais: Conheça melhor o Plano de Sustentabilidade do Marinheiro

Mediante as duas novas iniciativas adotadas pelo Marcílio Dias, o presidente Hercílio de Mello Tristão comentou que as ações são um marco histórico para o clube e que muitos, no Brasil, fazem ações de sustentabilidade, mas não possuem um plano. Além disso, Hercílio também mostrou gratidão a todos os colaboradores que fazem projetos como esses acontecerem.

Presidente do Marcílio Dias, Hercílio de Mello Tristão, comentou que as ações são um marco histórico para o clube – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

“Em nome da diretoria, gostaria de agradecer a todos os patrocinadores, parceiros e o pessoal da Foz. Como sempre falamos, o Marcílio Dias não é apenas de Itajaí, mas também da Foz da região. Esperamos já no próximo jogo em casa, na quarta-feira, cumprir essa mais nova meta do Marcílio Dias”, ressalta o Presidente do Marcílio Dias, Hercílio de Mello Tristão.

“Esperamos já no próximo jogo em casa, na quarta-feira, cumprir essa mais nova meta do Marcílio Dias”, Hercílio de Mello Tristão, Presidente do Marcílio Dias.

Responsável pela idealização do plano sustentável, não só do Marcílio Dias, mas também de eventos renomados como a Volvo Ocean Race e também a Marejada, Adriene Carlotto, representante da Clarear Projetos Especiais e Sustentabilidade, agradeceu a confiança do clube e ressaltou sobre a importância da iniciativa.

Adriene Carlotto, representante da Clarear Projetos Especiais e Sustentabilidade, agradeceu a confiança do clube e ressaltou sobre a importância da iniciativa – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

“Fui responsável pelos planos sustentáveis do maior evento náutico do planeta e também do evento mais tradicional da região. Eventos esses que deram muito certo e que foram premiados. Em nome da diretoria do clube, gostaria de agradecer a oportunidade de apresentar esse plano que já era uma vontade de todos. Hoje é uma noite extremamente importante e especial para todos e por isso que digo que estamos entre amigos”, destaca a empreendedora Adriene Carlotto.

“Hoje é uma noite extremamente importante e especial para todos e por isso que digo que estamos entre amigos”, Adriene Carlotto, representante da Clarear Projetos Especiais e Sustentabilidade.

Cerveja Marcílio Dias

A Cerveja Marcílio Dias é uma parceria do Clube com a cervejaria artesanal catarinense Lohn Bier. Trata-se de uma American Lager, estilo cervejeiro leve e refrescante, com baixo amargor, uma espuma cremosa e líquido claro e límpido.

É uma cerveja puro malte, que traz na sua fórmula apenas os quatro elementos básicos de uma cerveja de qualidade: água, malte, lúpulo e leveduras, sem adição de cereais não maltados. Possui apenas 4% de graduação alcoólica, considerado baixo, sendo Ideal para todos os momentos.

“A Lohn Bier é uma cervejaria catarinense, da cidade de Lauro Muller, e uma das maiores do estado, se não a maior. Eles possuem uma capacidade enorme de entrega tanto de chopp como de cervejas engarrafadas e também de latas” comenta o Diretor de Comunicação e Marketing do Marcílio Dias, Flavio Roberto.

Diretor de Comunicação e Marketing do Marcílio Dias, Flavio Roberto, comenta sobre a parceria da Cerveja do Marinheiro – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

“A Lohn Bier é uma cervejaria catarinense, da cidade de Lauro Muller, e uma das maiores do estado, se não a maior”, Flavio Roberto, Diretor de Comunicação e Marketing do Marcílio Dias

O produto estará disponível em três formatos: nas garrafas de 355ml (long neck) e 600ml, e em chope, este último servido apenas em jogos e eventos do Clube.

As garrafas não estarão à venda somente no clube. Além da loja oficial Convés do Marinheiro (localizada no Centro de Itajaí e atendendo de segunda a sábado), também serão distribuídas para supermercados, conveniências, empórios, bares e restaurantes de toda a nossa região, levando o Marcílio Dias para os momentos de lazer de seus torcedores em todas as situações.

Marcílio Dias lança plano de sustentabilidade e cerveja de marca própria – Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD

De acordo com o Flavio, a proposta é gerar receitas para o clube e também ofertar um produto de qualidade para a torcida. “Escolhemos um estilo de cerveja leve, acessível a todos, com uma cervejaria catarinense reconhecida pela sua qualidade, e com uma abrangência grande de distribuição, para atingir o público geral da nossa região e expandir a marca do clube para mais pessoas”, revela.

A cerveja do Marcílio Dias estará à venda já a partir desta sexta-feira, na loja oficial Convés do Marinheiro (Av. Sete de Setembro, 100, sala 2b) e em diversos outros pontos da região. Todos detalhes e pontos de venda estão no site oficial www.marciliodias.com.br.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD