Home Futebol Marcílio Dias recebe o líder Hercílio Luz neste sábado (16) pela Copa SC

Marcílio Dias recebe o líder Hercílio Luz neste sábado (16) pela Copa SC

Marinheiro tenta acabar com invencibilidade do Leão do Sul em Itajaí

por Luiz Mendes
0

Com o intuito de se reencontrar com o caminho das vitórias novamente, o Clube Náutico Marcílio Dias recebe o Hercílio Luz neste sábado (16) pela 5ª rodada da Copa Santa Catarina 2021. As equipes entram em campo a partir das 15h e o palco da partida será o estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas em Itajaí.

Mesmo jogando em casa, o Marinheiro não navegará em mares calmos diante do Leão do Sul. Os números das equipes projetam um jogo muito disputado em Itajaí. Isso porque, o Hercílio Luz é o líder invicto da competição com 12 pontos. Nos quatro duelos que disputou, o time de Tubarão venceu todos e ainda não sabe o que é tropeçar na competição. Além disso, o time de Tubarão tem a melhor defesa da competição que ainda não levou gol.

Por outro lado, o Rubro-Anil, que vem de três empates seguidos, dois deles em casa, é o quinto colocado com seis pontos. Em quatro partidas, o time do Vale venceu apenas uma vez.

Para a partida em casa, o treinador marcilista, Paulo Foiani, projeta a mesma equipe que entrou contra o Joinville no último sábado (9). O time da última partida contou com Renan, Victor Guilherme, Carlos Alexandre, Luan, Fernando, Moisés, Julinho, Warley, Michel Potiguar, Klenisson e David Batista.

Além de encontrar um adversário duríssimo em Itajaí, o Marinheiro vai ter o reencontro com um dos destaques do clube na campanha da Série D. O atacante Wellington, que chegou no Marcílio Dias por empréstimo do Leão do Sul, retornou à equipe e agora defende as cores do time da cidade de Tubarão mais uma vez.

Na última quinta-feira (14), em entrevista coletiva na sala de imprensa do Gigantão das Avenidas, Foiani destacou a qualidade do adversário, mas também ressaltou o crescimento do Marinheiro na competição e projetou uma equipe com o objetivo de conseguir o resultado positivo diante do líder do campeonato.

Em entrevista coletiva, Foiani destaca qualidade do adversário mas ressalta evolução do Marinheiro

“Nós vamos enfrentar a melhor equipe da competição, os números dizem isso e nós estamos conscientes disso. Estamos trabalhando durante a semana com o foco de poder fazer o resultado dentro de casa. Temos a convicção de que a gente vem evoluindo e esperamos que dentro disso, possamos fazer um grande jogo com o objetivo de vencermos a partida, retornar ao G4 e ficar mais próximo da classificação”, destacou Foiani

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD