Home Campeonato Catarinense Marcílio Dias vence o Metropolitano e se recupera no Catarinense

Marcílio Dias vence o Metropolitano e se recupera no Catarinense

Marinheiro se impôs contra o time de Blumenau que estreou o técnico Paulo Massaro

por Redação
0

O Marcílio Dias entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Catarinense contra o Metropolitano, nesta quarta feira (24). A partida aconteceu no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. O Marinheiro buscava recuperação no estadual e se deu bem. Com primeiro tempo arrasador, venceu pelo placar de 1 a 0. O Verdão do Vale, que estreou Paulo Massaro como técnico, continua em situação complicada no campeonato. O time blumenauense, que ainda não marcou gol na competição, está na última posição da tabela. Já o rubro anil, começa a sonhar com as primeiras posições.

Marcílio arrasador no início

O Marinheiro começou o jogo pressionando. A blitz inicial deu resultado. Aos seis minutos, Zé Vitor subiu de cabeça e ganhou da defesa, a bola sobrou para Franklin que encheu o pé para abrir o placar. O time de Blumenau mostrava porque está na lanterna do campeonato. Nervoso e sem confiança, o Verdão do Vale era envolvido pelo time itajaiense. O Marcílio Dias não dava espaço para o Metropolitano sair com a bola e com isso dominava as ações. Aos 23, Zé Victor perdeu uma chance clara. Após Fernando cruzar na medida para Franklin, que de cabeça serviu o camisa 9 do Marinheiro. O atacante subiu sozinho e tocou por cima do gol.

A chance mais perigosa dos blumenauenses aconteceu somente aos 34 minutos. Matheus Silva cruzou pelo lado esquerdo, a bola desviou em Magrão e quase enganou Belliato. No fim da primeira etapa o Metrô tentou aplicar uma reação, mas sem sucesso. O Marcílio controlou o jogo e ditou o ritmo da partida. O placar de 1 a 0 seguiu sem alterações até o intervalo.

Marinheiro se recupera no estadual. Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Segundo tempo

O Metropolitano começou a segunda etapa com três alterações. As mudanças deram esperanças ao time mandante que tentava se impor. Mas, de forma inteligente, o Marinheiro segurava o jogo e explorava os erros do adversário. A consistência defensiva do time de Itajaí contrastava com a pouca criatividade do Metrô. Somente aos 17 minutos o Marinheiro teve sua vantagem ameaçada. Daniel Bahia recebeu dentro da área, girou e bateu cruzado com perigo assustando Belliato.

Após as alterações processadas pelo técnico Teco, o Marcílio tomou novamente as rédeas da partida. Aos 23, após cobrança de escanteio, Luan tocou de cabeça por cima do gol e perdeu a chance de ampliar o marcador. Na sequência o ataque do rubro anil continuou desperdiçando oportunidades. Mas soube ditar o ritmo da partida e frear o ímpeto do Verdão. Já nos acréscimos, o time mandante teve uma grande chance com Jonatha Alagoano, mas o goleiro do Marcílio fez grande defesa. E o placar ficou assim. Final em Ibirama: Metropolitano 0 x Marcílio 1.

Sequência

Com o Resultado o Marcílio Dias chega aos sete pontos e se recupera na competição. Já o time de Blumenau continua na última colocação da tabela com apenas um ponto ganho.  Na próxima rodada, O Metropolitano visita o Hercílio Luz, no sábado (27), às 16h. O Marinheiro recebe o Concórdia domingo às 16h, em Itajaí.

Ficha técnica


Metropolitano: 0
Mártin Becker, Demmer (Jean), Lázio, Ruan Marvyn, Marheus Silva, Roberto, Filipe Fraga (Jonatha Alagoano), Pantera (Eberê), França, Abner (Gabriel Lima), Daniel Bahia (Yuri). Técnico: Paulo Massaro

Marcílio Dias: 1
Belliato, Weriton, Luan, Magrão, Fernando, Luiz Meneses (Diego Silva), Xavier, Gustavo Henrique (João Henrique), Frankiln (Rafael Klein), Nathan Cachorrão, Zé Vitor (Nathan Ferreira). Técnico: Teco


Gol:
Marcílio Dias: Franklin 7’ 1° tempo.


Cartões amarelos:
Metropolitano: Jonatha Alagoano, Matheus Silva, Ruan Marvyn
Marcílio Dias: Gustavo Henrique, João Henrique, Nathan Cachorrão


Arbitragem: Cinesio Mendes Júnior, Diego Berndt e Carlos Alberto do Aragão Júnior
Local: Hermann Aichinger, Ibirama.