Home Futebol Marcílio vence o Hercílio Luz em Itajaí e quebra invencibilidade do líder na Copa SC

Marcílio vence o Hercílio Luz em Itajaí e quebra invencibilidade do líder na Copa SC

Marinheiro volta a vencer na competição depois de três partidas

por Redação
0

Com um primeiro tempo perfeito, o Marcílio Dias venceu o líder Hercílio Luz por 2 a 0 na tarde deste sábado (16) no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas em Itajaí. O duelo foi válido pela 5ª rodada da Copa Santa Catarina. Os gols do Marinheiro foram marcados na etapa inicial pelo camisa 10 Warley e o colombiano Juan Palacios. Além de vencer o Leão do Sul, o Rubro-Anil quebrou a invencibilidade de quatro jogos do time de Tubarão.

Classificação

Com a vitória em Itajaí, o Marcílio Dias pulou da quinta colocação para vice-liderança do campeonato e agora tem nove pontos. Em cinco partidas o Marinheiro coleciona duas vitórias e três empates. Já o Hercílio, mesmo com a derrota, permanece na liderança isolada com 12 pontos. Em cinco duelos, o Leão do Sul tem um retrospecto de quatro vitórias e uma derrota. Além de quebrar a invencibilidade do time de Tubarão, o Rubro-Anil conseguiu ser a primeira equipe furar a defesa do adversário no campeonato. Os gols de Warley e Palacios foram os primeiros sofridos pelo time do Sul na Copa SC.

Confira a classificação atualizada da Copa SC:

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da etapa inicial foram momentos de muito estudo entre as duas equipes. Jogando em casa, o Marinheiro tentava atacar o líder da competição, enquanto o Leão do Sul esperava um tropeço para encaixar um contra ataque.

Com o embalo da torcida e cumprindo o mando de campo, não demorou muito para o Marcílio Dias chegar com perigo ao gol da equipe de Tubarão. Aos 6 minutos, o lateral-direito Luiz Renan deu um passe para Warley na entrada da área. O meia avançou e, meio que sem ângulo, chutou forte para a defesa de Matheus que espalmou a bola para a linha de fundo.

Já aos aos 16, foi a vez do Rubro-Anil atacar pelo lado esquerdo. O lateral Fernando fez linda jogada individual, foi para linha de fundo e fez um um belo cruzamento rasteiro para o atacante Klenisson que, de bico, finalizou sem força, mas, mesmo assim, o goleiro hercilista precisou se esforçar para fazer a defesa.

Vitória em seis minutos

Absoluto em todos os momentos do primeiro tempo, não demorou muito para o Marinheiro encontrar o caminho do gol. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o camisa 10, Warley, arrancou pela ponta esquerda com linda jogada e, quase sem ângulo, bateu direto para o gol para abrir o marcador em Itajaí. O goleiro Matheus, que esperava um cruzamento, nem chances teve para fazer a defesa. O gol de Warley foi o primeiro sofrido pela equipe do Sul do Estado em cinco partidas na competição.

Mesmo depois do golaço, a equipe da não se acomodou no placar e foi em busca de ampliar o marcador no Gigantão. Aos 29, o lateral-esquerdo Fernando recebeu linda bola pela ponta, deixou o marcador para trás e cruzou para Palacios dentro da área que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.

Já aos 38 foi a vez do Leão do Sul chegar pela primeira vez com perigo na área do Marinheiro. O camisa 11 Dentinho cruzou bela bola na cabeça de Vinicius Urbano que, com muito perigo, quase descontou para o time visitante. A bola passou raspando a trave esquerda de Renan que já tinha pulado em direção a bola.

Logo em seguida, aos 41, mais uma vez o Hercílio Luz chegou com perigo. O camisa 10, Wellington, ex-Marcílio Dias, recebeu a bola na entrada da área e mandou uma bomba em direção ao gol de Renan,e chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora.

Etapa final

Assim como finalizou o primeiro tempo, o Marcílio Dias iniciou a etapa inicial pressionando o Hercílio Luz e querendo ampliar ainda mais o placar. Logo aos 4 minutos, Anderson Ligeiro fez bela jogada pela ponta esquerda, limpo o marcador, trouxe para o meio e, de direita, finalizou com muito perigo ao gol de Matheus que, somente com os olhos, acompanhou a bola raspando a trave esquerda.

Em seguida, na cobrança de escanteio, Luiz Renan cabeceou forte e obrigou o goleiro hercilista a fazer linda defesa, impedindo o que seria o terceiro dos donos da casa.

Depois disso, o Marcílio Dias diminuiu o ritmo mas mesmo assim criou grandes oportunidades para ampliar o marcador. Já o Hercílio Luz, poucas vezes chegava na área do Rubro-Anil e, quando conseguia, não era eficiente nas finalizações.

Sequência

Agora, o Marcílio Dias descansa e se prepara para o compromisso fora de casa contra o Criciúma na próxima quarta-feira (20). A bola rola a partir das 15h30 no estádio Heriberto Hülse. Já Hercílio Luz recebe o Joinville no próximo sábado (23). A partida está marcada para às 15h, no estádio Aníbal Torres Costa em Tubarão.

Joinville x Juventus

No duelo no Norte do Estado, o Joinville venceu o Juventus de virada por 2 a 1. A partida válida pela 5ª rodada da Copa Santa Catarina ocorreu também neste sábado (16), na Arena Joinville, no mesmo horário entre Marcílio e Hercílio Luz. Os gols do Coelho foram marcados por Uelber Filho e José Júnior. Pelo lado do Tricolor de Jaraguá, Bruno Xavier foi o responsável por balançar as redes.

Com a vitória, o Joinville voltou a respirar na competição e agora é o sexto colocado com cinco pontos. Em cinco partidas a equipe uma vitória, dois empates e duas derrotas. Por outro lado, o Juventus voltou a ocupar a lanterna da competição e estacionou nos quatro pontos. Em cinco confrontos, o Moleque Travesso tem uma vitória, um empate e três derrotas.

No próximo compromisso, o Joinville visita o líder Hercílio Luz, no sábado (23). A partida está marcada para as 15h, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Já o Juventus visita o Avaí no duelo dos desesperados, já que o Leão da Ilha possui os mesmos quatro pontos, mas com um jogo a menos. As equipes se enfrentam no próximo domingo (24), a partir das 15h, na Ressacada.