Home Futebol Meio time do Brusque está fora do duelo diante do Criciúma

Meio time do Brusque está fora do duelo diante do Criciúma

Com três lesionados e outras duas mudanças em razão de suspensão, o técnico Mauro Ovelha quebrou a cabeça durante a semana para armar o time. No DM, o técnico segue sem poder contar com os atacantes Giancarlo e Eydison. Para piorar a situação, o zagueiro Maurício e o meia Assis estão suspensos e o treinador ainda ganhou mais um grande probleba para o duelo no Sul.

por Redação
0

A vida do Brusque FC ganhou novamente contornos de dificuldade para a partida de domingo (13), contra o Criciúma. Diante do Tigre, o time terá nada menos que cinco alterações em relação a equipe que venceu Joinville e Figueirense, respectivamente.

Com três lesionados e outras duas mudanças em razão de suspensão, o técnico Mauro Ovelha quebrou a cabeça durante a semana para armar o time. No DM, o técnico segue sem poder contar com os atacantes Giancarlo e Eydison. Para piorar a situação, o zagueiro Maurício e o meia Assis estão suspensos e o treinador ainda ganhou mais um grande problema para o duelo no Sul.

Destaque da equipe até o momento, o lateral-direito Alemão, que vinha jogando improvisado no setor, é outro que está fora da partida de domingo. Ou seja, dos 23 atletas do elenco, cinco estão fora da equipe, que vai completar o banco de reservas com atletas da base.

A situação poderia ser ainda pior caso o time não tivesse os retornos do meia Eliomar e do atacante Alexandre Pedalada, que também estavam no DM. O primeiro volta à equipe titular, enquanto o segundo deve ficar no banco de reservas.

Afonso pode estrear
O ponto positivo no Brusque é a provável estreia do atacante Afonso. Ao menos é o que indica o técnico Mauro Ovelha, que treinou com o jogador na equipe titular durante o treino desta sexta-feira (11).

O problema é que até às 17h40 desta sexta o registro do jogador ainda não havia caído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que impossibilita que o atleta esteja em campo caso o nome não conste no sistema até às 19h. Existia a expectativa também da estreia de Renatinho, mas esse só deverá ter o registro homologado no início da próxima semana e sequer treinou entre os titulares no treino desta sexta.

Formação
Com meio time fora, Mauro Ovelha mexe sobretudo no setor defensivo. Na vaga de Alemão, João Neto será escalado para atuar pela direita. O zagueiro Maurício, suspenso, dá lugar a Negueti. No setor ofensivo, Assis, também suspenso, será substituído por Afonso. 

Caso o jogador não atue, Adãozinho será deslocado para o meio, com Aélson fazendo a lateral-esquerda. A expectativa é de que o Brusque entre em campo no 4-3-2-1, com: João Paulo; João Neto, Cleyton, Negueti e Adãozinho; Cambará, Ruan, Carlos Alberto; Paulinho e Eliomar; Afonso (Aélson).

A partida entre Brusque e Criciúma inicia às 18h30 no estádio Heriberto Hülse. O árbitro Fifa Héber Roberto Lopes apita o confronto. Ele será auxiliado pelo também Fifa Kléber Lúcio Gil e o assistente da CBF, Eli Alves.

ATUALIZAÇÃO
Às 18h57 desta sexta-feira, tanto o meia-atacante Renatinho quando o atacante Afonso entraram no BID. Desta forma, ambos estão liberados para a estreia neste domingo diante do Criciúma no Heriberto Hülse.