Home Outros Meninas brusquenses jogam duro, mas não conseguem o título da Liga Santa Catarina de Handebol

Meninas brusquenses jogam duro, mas não conseguem o título da Liga Santa Catarina de Handebol

As meninas do handebol brusquense chegaram longe, mas não conseguiram o título da Liga Santa Catarina. A fase final da competição foi realizada neste sábado (6) a partir das 9h30 em dois locais diferentes, na Arena Brusque e no Sesc.

por Sidney Silva
0

As meninas do handebol brusquense chegaram longe, mas não conseguiram o título da Liga Santa Catarina. A fase final da competição foi realizada neste sábado (6) a partir das 9h30 em dois locais diferentes, na Arena Brusque e no Sesc. A equipe de Brusque fez o primeiro jogo na Arena, contra o São Bento do Sul, mas perdeu por 22 a 20, sendo eliminada da competição principal.

O time foi então realocado juntamente com as outras equipes que perderam nas eliminatórias para a Liga Prata. Essas partidas foram realizadas no Sesc Brusque a partir das 13h45. Brusque jogou contra a equipe da Unesc. A partida foi equilibrada com o time da casa saindo em vantagem no placar, mas ao fim do jogo o time de Criciúma passou na frente e venceu com diferença de quatro gols. O último jogo de Brusque foi contra o Marcílio Dias. O confronto acabou empatado em 18 a 18, sendo decidido no sete metros a favor da equipe de Itajaí.

Brusque ficou com a quarta posição na Liga Prata, um resultado que a coordenadora da modalidade, Claudete da Silva, valoriza. “Perdemos por bobagens, mas ficamos muito felizes com a participação, jogamos de igual com as outras equipes. Claro que as meninas ficaram um pouco tristes, mas ao mesmo tempo viram como o nosso time evoluiu”, defende. “O time de Brusque não ganhou, mas conseguiu muito em questão de classificação, as meninas evoluíram muito. Em 2017 perdemos todos os jogos em casa e, em Floripa, esse ano, jogamos de igual para com os outros”, ressalta.