Home Basquete Meninos brusquenses são ouro no Estadual Sub-12 de basquete

Meninos brusquenses são ouro no Estadual Sub-12 de basquete

Durante a fase classificatória, a equipe brusquense participou de doze jogos e perdeu apenas uma derrota contra o Colégio Salesiano. Nas semifinais os meninos obtiveram o mesmo resultado, cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota para o AABJ/FELEJ/Ciser/Embraco/Selbetti/Millium por uma diferença de apenas dois pontos.

por Sidney Silva
0

Após uma ótima campanha em todo o campeonato, os meninos da A.D Brusque/FME/São Luiz venceram o estadual de basquete Sub-12. Na final realizada em Florianópolis, os pequenos atletas brusquenses obtiveram 100% de aproveitamento. A primeira vitória foi contra o Colégio Salesiano por 32 a 28 na quinta-feira (19). No jogo contra o Criciúma Basquete Clube, na sexta (20), os meninos brusquenses obtiveram o placar confortável de 30 a 14. No sábado foi realizada a última partida, contra o Colégio Santa Rosa. Brusque consolidou o título  após vitória com o placar de 50 a 20.

A campanha
Durante a fase classificatória, a equipe brusquense participou de 12 jogos e perdeu apenas um, para o Colégio Salesiano. Nas semifinais os meninos obtiveram o mesmo resultado, cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota para o AABJ/FELEJ/Ciser/Embraco/Selbetti/Millium por uma diferença de apenas dois pontos.

O treinador,  Luiz Armando Gulini, o Luizão, destaca a importância do treinamento e do apoio dos pais para a conquista. “Desde o início do ano essa equipe vem se preparando de forma constante, com treinamentos periódicos e amistosos. Tivemos uma parceria muito legal entre prefeitura, Colégio São Luiz e os pais que fortaleceu a determinação, o empenho e a formação dos atletas”, afirma o técnico.

Ele também lembra que a formação desta equipe já é realizada desde o ano passado e que alguns atletas já haviam participado do campeonato de 2016, o que ajudou no amadurecimento dos jogadores. “Esse título é mérito de toda uma participação dos atletas e do empenho deles de treinar. Nessa última fase a gente treinou todos os dias, inclusive alguns feriados. Acho que a conquista coroa o empenho, determinação e foco em fazer de tudo para ganhar, dentro das regras, e a vontade deles nesta conquista”, comemora o professor.