Home Futebol Mesmo com muitas chances de gol, Marcílio Dias e Joinville ficam no empate pela Série D do Brasileirão

Mesmo com muitas chances de gol, Marcílio Dias e Joinville ficam no empate pela Série D do Brasileirão

Marinheiro segue sem vencer em casa, enquanto time do Norte do estado permanece na liderança

por Redação
0

Em um jogo com várias oportunidades de gol, Marcílio Dias e Joinville ficaram no empate por 1 a 1 no clássico catarinense disputado na tarde deste sábado (26). No duelo válido pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, os gols foram marcados somente no segundo tempo. Logo no começo da etapa final, o atacante Paulo Victor marcou abriu o placar para o Coelho e, de pênalti, Anderson Ligeiro empatou para o Marinheiro.

Sem vencer dentro de casa e com o empate diante do Coelho, o Marcílio Dias ocupa, parcialmente, a quarta colocação do Grupo A8 com 5 pontos. Em quatro jogos, a equipe coleciona uma vitória, dois empates e uma derrota. Já o Tricolor, se mantém na liderança do grupo com 8 pontos. Em quatro duelos, a equipe soma duas vitórias e dois empates.

Primeiro tempo

O primeiro tempo no Gigantão das Avenidas começou muito movimento e com jogadas exploradas pelo canto do campo. Logo aos 2 minutos de jogo, o Joinville experimentou o primeiro ataque. O atacante Paulo Victor recebeu cruzamento pelo alto, mas cabeceou fraco e a bola ficou fácil para o goleiro Victor Hugo do Marinheiro.

Em seguida, aos 5, o camisa 21 do Coelho, Naldo, bobeou na saída com a bola dentro da área e David Batista, que estava atento, roubou a e na mesmo oportunidade chutou a bola para o gol. A finalização pegou mascada e o goleiro Pascoal defendeu com o pé.

Já aos 9, o primeiro ataque do Rubro-anil foi construído por Anderson ligeiro. O atacante fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. David Batista até subiu para cabecear, mas a zaga do Tricolor levou a melhor pelo alto e afastou o perigo.

Pressão do JEC

A partir dos 12 minutos, o Joinville começou a pressionar o Marinheiro e com bolas alçadas dentro da área, criou várias oportunidades de gol. Aos 18, a equipe  criou a primeira chance clara. Chrystian recebeu boa bola pelo lado esquerdo e mandou uma bomba para o gol, mas Victor Hugo, com linda defesa, espalmou para fora.

Com a pressão constante, novamente o Joinville criou mais uma chance. Aos 20, novamente Paulo Victor  recebeu a bola e chutou cruzado e, na sobra, Chrystian não conseguiu aproveitar e ficou melhor para defesa marcilista.

Pressão do Marinheiro

Aos 30, foi a vez do Marcílio reagir. Anderson Ligeiro recebeu a bola pelo meio da defesa do Coelho e ficou cara cara na entrada da grande área, mas na hora da finalização, não caprichou e mandou a bola para o alto.

Aos 34 mais uma grande chance do Marinheiro. Na cobrança de falta de Wellington, o zagueiro Luan subiu no segundo andar e, com perigo, cabeceou para fora. Logo em seguida, mais uma vez Wellington cruzou para dentro da área e, dessa vez, João Henrique cabeceou. Mais uma vez Pascoal estava atento e fez defesa milagrosa. Aos 46, o lateral esquerdo Fernando fez bela jogada pelo meio, puxou para a perna direita e chutou rasteiro. A bola passou com muita perigo no gol do Joinville.

Etapa final

Assim como o primeiro tempo, a etapa final também começou muito movimentada e o Joinville abriu o placra no clássico. Logo aos 2 minutos, Chystian fez bela jogada pelo lado esquerdo, cruzou para dentro da área e o atacante Paulo Victor, de cabeça, só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.

Aos 6 minutos, novamente pelo lado esquerdo, Yann Rolim arrancou com velocidade para cima de Wallace e, mesmo sem ângulo, cavou em direção ao gol. Com a cabeça, Victor Hugo defendeu e mandou a bola para o escanteio.

Mesmo na desvantagem do placar logo no começo da etapa final, não demorou muito para o Marinheiro reagir e chegar ao gol de empate. Aos 16, Fernando fez bela jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e só foi parado com falta. O juíz que estava em cima do lance, apontou para o meio da área e assinalou o pênalti. O camisa 11 do Marcílio Dias, Anderson Ligeiro, foi para a batida e, com a bola no canto direito do goleiro do Tricolor, deixou o clássico tudo igual em Itajaí.

Na sequência, as duas equipes criaram outras oportunidades de gol e mesmo com o Marcílio Dias melhor no segundo tempo, as equipes não conseguiram sair do empate e cada um somou apenas um ponto na quarta rodada do campeonato nacional.

Sequência

Agora, o próximo adversário do Marinheiro é outro catarinense que também concorre a uma vaga no mata-mata. Na quinta rodada, a equipe de Itajaí enfrenta o Juventus de Jaraguá, no estádio João Marcatto. A partida está marcada para o próximo domingo (4), a partir das 16h. Já o Joinville, novamente fora de casa, encara o Rio Branco (PR), também no domingo (4), no estádio Nelson Medrado Dias. A bola rola a partir das 15h.