Home FutebolEscolinha de Base Vôlei feminino de Nova Trento se classifica para Etapa Estadual da Olesc

Vôlei feminino de Nova Trento se classifica para Etapa Estadual da Olesc

Equipe neotrentina foi superada por São José na decisão da fase regional

por Luiz Mendes
0

A equipe de voleibol feminina de Nova Trento garantiu a classificação para a Etapa Estadual da Olesc. O time ficou com o segundo lugar da etapa regional após ser superado por 2 sets a 0 diante da equipe do São José. O vice-campeonato garantiu a vaga às meninas neotrentinas por índice técnico.

Na fase classificatória, a equipe de Nova Trento venceu todos os adversários com o mesmo placar de 2 sets a 0 e um deles por WO. Entre os times estavam estavam: Palhoça, Imbituba (WO) e São José, equipe campeã da competição.

Na semifinal, as meninas de Nova Trento venceram Florianópolis e, assim, avançaram para a decisão. Na final, a equipe não conseguiu manter o mesmo retrospecto da fase classificatória e desta vez foi superada pelo time da Grande Florianópolis por 2 a 0.

Mesmo com o vice, vôlei feminino de Nova Trento se classifica para Etapa Estadual da Olesc – Foto: Divulgação

Projeto Voleibol Nova Trento

A coordenadora do projeto Voleibol Nova Trento, Vandelina Tomasoni Ribeiro, a Vandeca, comentou sobre o desempenho da equipe e também sobre o objetivo do projeto com as atletas. “Foi uma competição muito boa. Nossa equipe é um grupo em formação. Infelizmente o time sentiu o jogo da final, mas, mesmo assim, estamos classificados. Deixamos sempre claro que o nosso trabalho é de formação de atletas e que não buscamos profissionais prontas, mas sim meninas que possuem talentos e que conseguimos desenvolver isso”, destaca Vandeca.

Vandeca ressalta que o projeto com parceria da prefeitura do município já dura há 22 anos e o intuito vai além de formar apenas atletas, mas sim boas pessoas para a sociedade através do esporte. “Não é uma tarefa fácil formar um atleta. Muitas coisas definem o crescimento deles. Um atleta precisa ter muitas qualidades, desde técnicas até na determinação e persistência. Procuramos dar oportunidade à todas as meninas da comunidade. Algumas já chegam com um potencial maior e com isso vamos dando formação para que elas possam seguir carreiras”, complementa.

Foto: Divulgação