Home Campeonato Catarinense Metrô pode ser rebaixado à segundona pela terceira vez em cinco anos

Metrô pode ser rebaixado à segundona pela terceira vez em cinco anos

Depois de brigar muitos anos na parte de cima da tabela, time de Blumenau não consegue se firmar na elite desde 2017

por Redação
0

O Clube Atlético Metropolitano vive momento delicado no Campeonato Catarinense. Lanterna do estadual, o Verdão do Vale, ainda não venceu na competição. Nas primeiras seis rodadas do torneio, o time de Blumenau já está no segundo técnico. Além da fragilidade defensiva, a falta de pontaria do ataque é outro problema. Nos primeiros seis jogos do campeonato, o time marcou apenas dois gols.

Paulo Massaro, recém-chegado técnico, prefere não fazer contas para a permanência na primeira divisão catarinense. Ele acredita que o foco deve ser cada jogo individualmente. “Eu não quero fazer esse tipo de conta. Vou trabalhar jogo a jogo. Em todos os jogos temos que pontuar. Em cada partida eu olho a tabela e vejo a necessidade”, comenta.

Últimos resultados
No último jogo, realizado sábado (27) contra o Hercílio Luz, o Verdão conseguiu marcar os primeiros gols no campeonato. Após quatro derrotas consecutivas, o empate por 2 a 2 em Tubarão deu novo ânimo ao time. Não pelo resultado, mas pelo fato de que foi o único jogo em que o Metrô conseguiu marcar gols. Na partida anterior, estreia de Massaro, o time perdeu em casa (em Ibirama) para o Marcílio Dias, por 1 a 0.

Sobre o fato de a equipe marcar os primeiros gols no campeonato, Massaro acredita na evolução do time. “Dominamos a partida, tivemos um padrão de jogo excelente, e um amadurecimento em relação ao jogo contra o Marcílio Dias. Fomos muito superiores no primeiro tempo. No segundo, não mantemos o mesmo nível, mas não foi nada grotesco”, finaliza

Em 2019, mesmo vencendo o Brusque, o Metrô foi rebaixado. Foto: Sidnei Batista, Divulgação

Sequência difícil

Para permanecer na primeira divisão estadual, o Metrô vai precisar trabalhar muito. Isso porquê a sequência de jogos da equipe é difíciel. O Verdão vai enfrentar adversários considerados grandes no estado. Além do Avaí em casa, o time blumenauense encara Criciúma e Chapecoense, ambos no campo dos adversários.

Se considerar apenas os oponentes com menos tradição, a tarefa também não é simples. O Metrô faz apenas uma partida em casa contra times “menores”. Será na penúltima rodada, contra o Juventus, no Estádio Hermann Aichinger. Já na última rodada, em Chapecó, o time terá pela frente a temida Chapecoense.

Gangorra nos últimos anos
Fundado em 2002, o Metrô já viveu em sua história o fantasma do rebaixamento. Isso aconteceu pela primeira vez em 2017, depois de o time de Blumenau frequentar, por muitos anos, a parte de cima da tabela. Jogando em Florianópolis, na última rodada, mesmo vencendo o Figueirense por 3 a 1, o alviverde foi rebaixado à Série B do Catarinense. Essa história se repetiu em 2019. A vitória sobre o Brusque, por 2 a 1, na última rodada, não foi suficiente. E o Verdão não conseguiu se manter na elite estadual. Na atual edição, o time tem cinco jogos para tentar reverter a situação.

 Foto: Patrícia Amorim/Hercílio Luz

Veja a classificação atualizada do campeonato

Confira os jogos do Campeonato Catarinense que faltam ao Metrô

7ª rodada – 01/04/2021 – 16h – Domingos Lima

Concórdia x Metropolitano

8ª rodada – 04/04/2021 – 16h – Hermann Aichinger

Metropolitano x Avaí

9ª rodada – 11/04/2021 – 16h – Heriberto Hülse

Criciúma x Metropolitano

10ª rodada – 18/04/2021 – 16h – Hermann Aichinger

Metropolitano x Juventus

11ª rodada – 21/04/2021 – 16h  – Arena Condá

Chapecoense x Metropolitano