Home Vale do Itajaí Moda Brusque muda identidade visual e nome do clube após desacerto de ideias

Moda Brusque muda identidade visual e nome do clube após desacerto de ideias

Equipe brusquense passa a se chamar Abel Moda Vôlei

por Sidney Silva
0

Sucesso dentro de quadra a equipe do Moda Brusque Vôlei tem apagado alguns incêndios fora dela. O primeiro é a busca desenfreada por parceiros para jogar a Superliga A, entre eles algumas renovações de patrocinadores que não se concretizaram.

Além disso, ainda sem os recursos necessários, o time não anunciou como será a estruturação fora de quadra, como por exemplo a contratação e quem são os profissionais que vão tocar o projeto na Superliga A, que exigirá forte profissionalização. A exceção é a assessoria de imprensa, que foi anunciada extraoficialmente na noite desta quarta.

Dos reforços apresentados até agora, a maioria são atletas catarinenses que se enquadram dentro do projeto Bolsa-Atleta e podem ser pagas por meio de convênio com a Prefeitura de Brusque.

Em meio a todo esse cenário, a saída do então diretor de Turismo da Prefeitura de Brusque, Ivan Jasper, gerou outros problemas ao time, ao menos neste primeiro momento.

Jasper deixou a pasta no início de junho e, conforme entrevista ao EsporteSC também está fora da continuidade do projeto Moda Brusque.

Era ele o responsável por captar os patrocinadores do time desde o início da formação da equipe em 2021. Também foi de Jasper a ideia de criar o “Moda Brusque” e associar o nome do time à cultura da cidade.

“Naquele momento a ideia foi aceita por todos. Eu (Ivan) sugeri e o Edson (diretor-geral da FME) e o Moretto (Luiz Antônio Moretto, supervisor da Abel) gostaram da ideia. Todos entendíamos que o projeto teria mais potencial e aí foi levantado o nome do Maurício para ser o treinador. Mas não registramos nada oficialmente sobre o nome aquela altura”, explica.

Por sugestão de Thomas, conforme Jasper, a opção foi aproveitar o registro da Abel (Associação Brasileira de Esporte e Lazer) na Confederação Brasileira de Voleibol para não precisar criar do zero uma nova equipe.

Mas após o acesso à Superliga A, ainda segundo Jasper, Thomas acenou com a mudança do nome, tirando o nome da cidade, e houve impasse em relação a continuidade da alcunha “Moda Brusque”, que já conta com cerca de 10 mil seguidores na rede social Instagram. A conta hoje é gerenciada por Jasper, que comenta que posteriormente fez o registro do nome.

Ele destaca que a ideia era repassar para a instituição, pois a equipe é um presente para a cidade, e diz que ficou surpreso quando viu que o perfil da Abel fez o anúncio do novo nome Abel Moda Vôlei.

Jasper, salienta, no entanto, que não há nenhuma desavença entre ele, ou a diretoria da equipe, hoje formada por familiares de Thomas. Ele elogiou o trabalho do técnico e da diretoria e destaca que sempre esteve envolvido com o time, mas que sua saída se deve mais aos projetos profissionais de sua empresa, o mesmo motivo que o fez sair da prefeitura. “Eu me apeguei muito ao Moda Brusque e deixei minha empresa e vida pessoal de lado. Mas acho que a equipe é um projeto maravilhoso, que a cidade merece”, destaca.

Procurado, o técnico Maurício Thomas disse que o clube segue em negociação com os patrocinadores. Em nota, o agora Abel Moda Vôlei justifica a mudança em virtude da possibilidade de captação de mais recursos, já que agora a equipe precisa explorar mais patrocinadores em buscas de receitas maiores para jogar a Superliga A. Confira a nota abaixo na íntegra.

“Time feminino de vôlei de Brusque passa a se chamar ABEL MODA Vôlei”


Com o novo nome, o time vencedor do Campeonato da Federação Catarinense Vôlei Brasil, da Superliga C de Vôlei e vice-campeão da Superliga B de Vôlei Feminino, vai disputar a Superliga A.


O time de vôlei feminino da Associação Brasileira de Esporte e Lazer (Abel), que na temporada 2021/22 jogou com o nome fantasia ABEL/Moda Brusque, agora se chama ABEL MODA/VÔLEI e vai disputar a Superliga A. A nova logo leva as cores azul e rosa e na parte de cima leva a sigla AMV. Uma bola de vôlei também faz parte da nova logo, mais moderna e dinâmica.


O técnico do time, Maurício Thomas, explica que a alteração de nome tem por objetivo captar patrocinadores de todas as cidades catarinenses. “Nossos patrocinadores são de Brusque, cidade de onde somos e que somos muito gratos por ter nos dado a oportunidade de representarmos Santa Catarina na maior competição de voleibol do País. Mas, nesse momento, precisamos buscar parceiros de outras cidades catarinenses, com o objetivo de fortalecer a equipe, visto que vamos representar o Estado. Por isso, é bom termos um nome que represente Santa Catarina”, diz.


No ano passado, o time foi criado pela Abel, diretoria de Turismo e a Fundação de Esportes (FME), de Brusque. Mesmo sendo um time novato, em 2021 venceu o Campeonato da Federação Catarinense Vôlei Brasil e venceu o Superliga C de Vôlei Feminino. Esse ano ficou em segundo lugar na Superliga B de Vôlei Feminino, garantindo a sua participação na Superliga A.


Thomas explica que participar da Superliga A exige muito mais recursos e, por isso, são necessários mais patrocinadores. Atualmente, já conta com patrocínio das seguintes empresas: Unifebe, Frantness, EBNZ Têxtil,HJ, Force Onde Academia, Fibrafisio, Vale das Toalhas, Prefeitura de Brusque, Consulmed Saúde, Cartão AzambujaMais, Meias Rocca, Schmitt Buffet, Restaurante Espaço Sabor, Fuzon Lanches, La Sapore Restaurante, Sesc e Fundação Municipal de Esporte.


ABEL
O projeto ABEL tem 10 anos e quase 5 mil crianças já passaram por ele. Alguns já são atletas profissionais jogando em times fora do País. Para Maurício esse time feminino é uma nova possibilidade para o projeto de categorias de base da Abel. “Essas crianças têm um espelho, um modelo como ideal para seus futuros. Os resultados obtidos incentivam as crianças a apostarem no esporte.” As aulas oferecidas pela associação são gratuitas, tanto para as crianças das escolas públicas quanto das privadas.