Home Brusque Moda Brusque Vôlei conhece adversários do Campeonato Estadual

Moda Brusque Vôlei conhece adversários do Campeonato Estadual

Primeira fase será regionalizada. Logo de cara, equipe brusquense encara rivais de Blumenau

por Luiz Mendes
0

Estão definidas as primeiras disputas do Campeonato Estadual de Voleibol nos naipes masculino e feminino. Depois de quatro anos, Brusque novamente participa de uma competição da modalidade com uma equipe profissional feminina. O Moda Brusque entra em quadra no dia 1º de outubro (sexta-feira) com o tradicional rival, a equipe de Blumenau. A partida está marcada para as 19h30 e o palco será a Arena Brusque, que vai sediar todos os jogos do grupo A da competição.

Depois de enfrentar a equipe de Blumenau, o próximo compromisso do time brusquense será contra o ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN (Jaraguá do Sul) no dia 2, a partir das 17h. Já no terceiro e último jogo da fase de grupos, o Moda Brusque encara o Vôlei Itajaí, no dia 3, a partir das 10h30.

Competição

A competição é composta por quatro chaves, sendo duas femininas e duas masculinas. As disputas do naipe masculino ocorrem nas cidades de São José e Timbó, já as do feminino em Chapecó e Brusque. Em cada grupo, classificam os dois primeiros e, entre os quatros de cada naipe, o que tiver melhor campanha na fase classificatória vai sediar a próxima fase em casa.

Confira a tabela dos jogos da fase de grupos do naipe feminino:

Como chega o Moda Brusque

Em quadra, a equipe será capitaneada por ninguém menos que a líbero Sassá, campeã olímpica com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Juliana Nogueira, também com passagem pela seleção brasileira, é outra que foi anunciada pelo time de Brusque. A atleta, no entanto, está se recuperando de lesão e não deve estar disponível para os primeiros jogos no novo clube.

O treinador, Maurício Thomas, comenta que a equipe vem evoluindo bem, e mantém a expectativa de uma grande competição. “Na estreia do estadual já estaremos em condições de jogar de igual com os outros times, que já estavam treinando, que é o caso de Blumenau e Jaraguá”, observa. “Vejo que o time vem evoluindo, precisamos ainda de uma jogadora de meio, que é difícil de achar no mercado, vários times estão tentando contratar, estamos ainda precisando desta peça, até o jogo da estadual deveremos ter uma que estamos acertando,” afirma.

Sobre o projeto

O Moda Brusque Vôlei nasce de uma parceria por meio de uma iniciativa da Prefeitura de Brusque, com a Diretoria de Turismo e Fundação Municipal de Esportes, Abel Vôlei. A iniciativa, que visa divulgar Brusque como “polo da moda”, será subsidiada por meio de diversos empresários que vão subsidiar os custos da modalidade.

Foto: Divulgação