Home FutebolAmador Moleque Bom de Bola termina com títulos da Escola Santa Terezinha e Paquetá

Moleque Bom de Bola termina com títulos da Escola Santa Terezinha e Paquetá

Com 26 gols marcados e apenas 1 sofrido, o time ainda teve o goleiro Guilherme Correa como o menos vazado da competição. O artilheiro foi Cauã Alexandre, da Escola Osvaldo Reis, com 9 gols. O time de Cauã ficou na terceira colocação, à frente do Paquetá.

por Sidney Silva
0

Terminou nesta sexta-feira (26) em Brusque a fase municipal do Moleque Bom de Bola. A competição disputada no campo da Sociedade Santos Dumont encerrou com o título da Escola Santa Terezinha no naipe masculino e Paquetá no feminino.

“Jogando em casa”, os meninos do Santa Terezinha venceram o São Luiz na grande final. A partida acabou em 2 a 0. Antes, o time já havia passado por cima de todos os adversários: A equipe estreou com um 6 a 0 sobre o Poço Fundo, aplicou 6 a 1 sobre o Ayres Gevaerd, e, por fim, goleou Sesi Escola, Isaura Gevaerd e Paquetá, todos por 4 a 0. Com 26 gols marcados e apenas 1 sofrido, o time ainda teve o goleiro Guilherme Correa como o menos vazado da competição. O artilheiro foi Cauã Alexandre, da Escola Osvaldo Reis, com 9 gols. O time de Cauã ficou na terceira colocação, à frente do Paquetá.

Feminino
No naipe feminino, quem fez a festa foram as meninas da Escola de Educação Infantil Paquetá. Elas venceram o Cedro Alto por 2 a 0. Antes, as atletas ganharam do Angelo Dognini (3 a 0), superaram a Oscar Maluche, pelo mesmo placar, golearam a Ayres Gevaerd (5 a 0) e nas semis bateram o time do Santa Terezinha (1 a 0). Essa última equipe finalizou na terceira colocação, com o Angelo Dognini na quarta posição. Além do título, a Escola Paquetá ainda teve a artilheira do campeonato: Ana Rech, com 7 gols, e a goleira menos vazada: Isadora Martinengui.

Sobre a competição
A competição contou com a participação de 16 equipes no naipe masculino e outras 7 no feminino de escolas da rede municipal, estadual e particular. Segundo o coordenador de Esportes Escolares da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Venício Bottamedi, o evento foi um sucesso. Ele ressalta que agora os campeões municipais vão representar o município na fase microrregional, visando a participação futura na fase estadual. “Tivemos jogos durante toda a semana e o tempo colaborou bastante, o que foi muito importante. Foi um evento muito bacana no sentido de oportunizar a essas crianças e adolescentes, de 11 a 14 anos, a prática do esporte e de uma atividade física. Agora ficamos na torcida para que as equipes campeãs obtenham sucesso nas outras fases”, comenta.

A etapa municipal do Moleque de Bola é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Educação e da Fundação Municipal de Esportes.