Home Futebol Morre Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco

Morre Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco

Maior artilheiro da história do Brasileirão foi mais uma vítima do câncer

por Redação
0

Faleceu neste domingo (8), no Rio de Janeiro, o maior jogador da história do Vasco da Gama. Roberto Dinamite partiu aos 68 anos vítima de um tumor no intestino. Foi internado às pressas ontem (7), no Hospital da Unimed, na capital carioca, mas não resistiu à batalha contra o câncer.

Além de maior jogador da história cruzmaltina, Dinamite também foi o maior artilheiro do clube e até hoje é o maior artilheiro da história do campeonato brasileiro, com 190 gols.

Roberto Dinamite marcou 708 gols com a camisa do Vasco e até hoje é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols

O craque também chegou a presidir o Gigante da Colina, clube com o qual foi campeão brasileiro em 1974 e venceu cinco títulos cariocas. Marcou 708 gols em 1110 jogos com a camisa do Vasco.

Além disso, o Dinamite também teve passagem pela Portuguesa e pelo Barcelona (ESP). Com a camisa da seleção brasileira foram duas Copas do Mundo (1978 e 82) e 26 gols marcados em todos os jogos com a amarelinha. Foi o artilheiro do Brasil na Copa de 78 e também o artilheiro da Copa América de 83 vencida pelo Uruguai e que terminou com o segundo lugar da seleção canarinho.

Em 2021, a estrela cruzmaltina chegou a visitar a região de Brusque e participou de evento organizado pela primeira capitania do Vasco na Sociedade Olaria.

Roberto Dinamite ao lado do radialista Saulo Tavares e seu filho, o atual vereador Cacá Tavares