Home Itajaí e Litoral Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis teve finais realizadas neste fim de semana

Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis teve finais realizadas neste fim de semana

Brusquense André Baran foi campeão de duplas ao lado de Rafaella Miiler

por Redação
0

Os brasileiros André Baran e Rafaella Miiler, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini e o italiano Mattia Spoto com o francês Nicolas Gioanotti foram os grandes vencedores do Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed. As finais do ITF BT 400, que distribuiu U$ 35 mil em premiação, aconteceram neste sábado (30/4) e domingo (01/05) na arena montada na nova faixa de areia do Pontal Norte em Balneário Camboriú.

As finais foram emocionantes, com casa lotada e seis duplas de respeito no cenário internacional da modalidade: o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antonio Ramos Vieira, a brasileira Rafaella Miiller e a italiana Flaminia Daina, a venezuelana Paty Diaz e o italiano Diego Bollettinari. “É sempre muito bom jogar no Brasil. A torcida aqui é incrível e muito apaixonada pelo Beach Tennis. Fizemos um grande jogo, quase sem erros. Nossas adversárias eram muito fortes e tinham o apoio do público. Estamos muito felizes”, destacou Giulia Gasparri, número 1 do mundo. “Estamos atravessando uma fase muito boa. Vencemos quatro campeonatos seguidos. Jogar no Brasil é sempre incrível. A torcida aqui é muito apaixonada e apoia o tempo todo. Com certeza o Brasil é o centro do esporte no mundo”, salientou Nicolas Gioanotti, número 7 do ranking internacional.

Prata da casa, André Baran, número 8 do mundo, catarinense de Brusque, conquistou o título de duplas mistas, jogando com a também brasileira Rafaella Miiler. “Estou muito feliz em ter vencido no Brasil, com o incentivo da torcida, tenho uma conexão muito grande com o Baran, somos amigos dentro e fora das quadras e isso teve reflexo no jogo de hoje”, destacou Rafa Miiler. “Agradeço demais a torcida, que permaneceu aqui mesmo em momentos de chuva, nosso esporte está em franco crescimento no Brasil e muito disso se deve aos grandes torneios que estão sendo realizados no país. Foi muito especial vencer mais uma etapa no Brasil”, falou André Baran. Juntamente com francês Theo Irigaray, ele foi campeão do Mundial Rincão de Beach Tennis.

Brusquense André Baran comemora conquista ao lado de Rafaella Miller nas duplas mistas – Fotos: Cristiano Andujar/ Marcello Zambrana

Avaliação

O presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, avaliou o evento. “Tivemos um evento incrível, com uma estrutura inédita para o circuito mundial da modalidade e as principais estrelas do beach tennis internacional”.

A competição da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF) contou com estrutura de 18 quadras, incluindo uma central com capacidade para cerca de 1800 pessoas e a utilização da mesma arquibancada instalada nas Olímpiadas Rio-2016. “O BT400 de Balneário Camboriú está contribuindo na materialização de um projeto sério de amplificação estruturada do Beach Tennis no Brasil”, salienta Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

Os principais atletas top 20 do ranking mundial disputaram o Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed. “Foi um evento fantástico, com mais de 600 atletas, de vários países, representando e mostrando que Balneário Camboriú é uma cidade que propaga saúde, que propaga vida, neste espaço agora ampliado da Praia Central. Antes do alargamento, nós tinhamos 50 quadras, agora, temos 110 quadras de beach tennis, o que mostra o crescimento deste esporte aqui em Balneário Camboriú. Foi um evento maravilhoso, de esporte e saúde, e são todos sempre muito bem vindos!”, ressalta o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Crédito Fotos: Cristiano Andujar/ Marcello Zambrana