Home Atletismo Na berlinda: Tricampeã dos Jasc, equipe de atletismo de Brusque vive futuro incerto com perda de patrocinador

Na berlinda: Tricampeã dos Jasc, equipe de atletismo de Brusque vive futuro incerto com perda de patrocinador

A partir deste ano, a equipe de atletismo de Brusque, que na última década levou junto o nome da empresa RVB Malhas, deixa de existir levando a alcunha do patrocinador

por Sidney Silva
0

A parceria mais longínqua do esporte brusquense teve um fim após 11 anos de sucesso. A partir deste ano, a equipe de atletismo de Brusque, que na última década levou junto o nome da empresa RVB Malhas, deixa de existir levando a alcunha do patrocinador.

Pelo menos esse é o cenário inicial após a empresa ter comunicado o professor do projeto, João Francisco Nunes. “Foi um momento muito triste, em que todos choraram, pois já era uma relação de muito tempo”, diz Nunes, que admite ter sido pego de surpresa. “Eles alegaram que não iam continuar, mas não teve uma justificativa. Mas espero que a situação seja revertida de qualquer forma. Só tenho a agradecer a RVB por ter acreditado no nosso projeto”.

Ele ressalta que enquanto o projeto teve o apoio da empresa, o atletismo da cidade deslanchou. Foram três títulos de Jogos Abertos, dois vices e outros três terceiros lugares. “Sem contar atletas de seleção brasileira que passaram por aqui, campeãs sul-americanas e atletas olímpicas que participaram do grupo”, comenta. Além dos resultados, muitas crianças foram ajudadas, segundo Nunes. “Esse projeto ajudou muitas crianças no lado social e posteriormente na formação de pessoas e novos profissionais”, diz.

Mesmo com o encerramento do contrato, o veterano professor ainda mostra esperança que a situação seja revertida. “A RVB sempre foi uma empresa que adotou o atletismo. Com o apoio que eles nos deram todos esses anos conseguimos uma raiz muito forte. Defendemos as cores do nosso patrocinador como se fossemos da família ou funcionários, algo que fazíamos com muito amor e carinho. Mesmo tendo encerrado o contrato, ainda acredito que eles vão continuar apoiando a gente”.

Além do apoio da empresa, atualmente a equipe de atletismo de Brusque recebe investimento da prefeitura local, por meio do Bolsa-Atleta. A expectativa é de que, além de um acerto com a iniciativa privada, a parceria continue com a nova gestão que assumiu a prefeitura neste dia 1º. Caso isso não se concretize, Nunes assume que o projeto corre sérios riscos, mas diz confiar que tudo vá se resolver. “Não acredito que vá acabar. Isso seria a minha aposentadoria. Continuo acreditando na nova administração e que tem empresas que vão nos ajudar”, diz.