Home Grande Florianópolis Na coluna de Wiliam Todt “O poder da atitude na cura da depressão”

Na coluna de Wiliam Todt “O poder da atitude na cura da depressão”

“Colocar se à disposição também pode contribuir no combate a depressão”

por Wiliam Todt
0

Por Wiliam Todt

Uma doença que tem tirado a paz de muitas mentes e corações. Especialmente, pela falta de entendimento no agir em direção a solução de um problema gerado por uma experiência emocional negativamente forte.

Quero trazer consequências positivas geradas a partir de atitudes acertadas de alguém com depressão. Começo pelo fato da pessoa pedir ajuda, pois é um passo de coragem no processo de cura e restauração emocional. Se hoje, por algum motivo, achas que não tem solução os seus problemas vindos de pensamentos antigos, atuais, uma experiência negativa, fique em paz, pois eles podem ser tratados, envolvidos pelo aprendizado. Sempre tem algo bom por de trás de uma situação indesejada.

Se pedir ajuda é um passo fundamental, colocar se à disposição também pode contribuir no combate a depressão. O ato de servir gera o sentimento de doação, de utilidade, ser importante para alguém ou para fazer algo com entrega suprema. Coloque-se a serviço!

Relacione-se consigo mesmo pela prática do exercício físico, entre num estado de trabalho muscular que transcende as atividades diárias. Tenha uma rotina semanal reservada para a liberação de hormônios ligados ao prazer. Neste caso, não somente pelo treinamento físico, mas por encontros e abastecimento espiritual, renove as suas forças pelo encontro com sua força interior.  

É preciso agir!