Por Assessoria de Imprensa
A Sociedade Esportiva Bandeirante tem em seu DNA o incentivo ao esporte local, por meio de apoio a atletas de diversas modalidades. Desde 2020, o clube disponibiliza sua estrutura para os treinamentos do ultramaratonista de águas abertas, Luiz Fernando de Oliveira Farias, o Motorzinho.
No último fim de semana, o atleta foi vice-campeão geral da primeira etapa do Circuito Summit – Correr e Nadar de Maratonas Aquáticas. A prova de dois quilômetros foi realizada em Balneário Piçarrras. O nadador também disputou a prova de quatro quilômetros da competição e conquistou a oitava posição. Ele foi o único, entre os 200 competidores, que disputou as duas provas.
Para o nadador, treinar no Bandeirante é um grande benefício. “Sempre reitero a importância do clube para toda a minha logística como atleta, no quesito estrutura para treinamentos, piscina e funcional. Todos os colaboradores são sempre solícitos e atenciosos comigo. É merecido o reconhecido como a segunda casa dos sócios do clube. É assim que sinto quando estou no Band”, conta Motorzinho.
Competições
No ano passado o atleta foi o vencedor do Desafio Cidade de Bombinhas 4 Km, competindo com nadadores de Joinville, Florianópolis e Londrina (PR).
Com apenas 15 anos, Luiz é o atual recordista da travessia da Ilha do Arvoredo, uma das ultramaratonas mais tradicionais e difíceis do Brasil, com o percurso total de 25 km. É ele o detentor de dois recordes: nadador mais jovem a cumprir o desafio e o mais veloz, com o menor tempo, 4h29. “Ele continua batendo grandes nomes das ultra maratonas aquáticas, em âmbito nacional e Internacional”, comemora o pai, Aladin Farias.
O próximo desafio do nadador brusquense é o Circuito Ocean, na praia da Pinheira, em Palhoça, que será realizado no dia 7 de fevereiro. O percurso será de três quilômetros.