A equipe do Figueirense empatou por 0x0 com o CSA, na noite desta sexta-feira (08), no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o alvinegro passa a ocupar a 17ª posição na tabela de classificação, com 36 pontos. Já o CSA, é o 4º colocado, com 52 pontos conquistados.
O jogo:
Figueirense e CSA fizeram uma partida muito disputada em Florianópolis (SC). Nos primeiros minutos, o alvinegro tentou impor o seu ritmo, adiantando as linhas e pressionando a saída de bola da equipe alagoana, que sem muita pressa trocava passes no campo de defesa. Aos 10’, Thiaguinho cruzou na área, a bola passou por Lucas Barcelos e sobrou para Diego Gonçalves, que chutou para fora. Aos 12 minutos, Rodrigo Pimpão chutou para boa defesa de Rodolfo Castro. Na sequência, aos 13 minutos, após escanteio pela direita a bola foi rebatida e por pouco Paulo Sérgio não marcou para o CSA, chutando em cima do goleiro alvinegro. Em cobrança de falta, aos 23 minutos, Diego Gonçalves soltou a bomba, mas o goleiro Matheus Mendes fez a defesa com tranquilidade. Um minuto depois, Pimpão cruzou pela direita e Paulo Sérgio desviou para o gol, mas em posição irregular, corretamente anotada pela arbitragem. Na última chance do primeiro tempo, aos 39 minutos, Norberto cruzou pela direita e Rafael Bilú tentou o desvio, mas a bola subiu demais.
A segunda etapa seguiu equilibrada, mas teve menos oportunidades de gols. Aos 10 minutos, após cruzamento pela esquerda, Claberson cabeceou e a bola passou perto, assustando o goleiro Rodolfo. Aos 29’, Diego Gonçalves recebeu pela esquerda e arriscou o chute, o goleiro alagoano deu o rebote, mas Davi Kuhn escorregou na hora de arrematar para o gol. Aos 37 Cedric chutou da intermediária, a bola desviou no zagueiro Alemão e passou raspando o ângulo esquerdo da meta alvinegra. Nos instantes finais, Diego Gonçalves ainda arriscou dois chutes pelo lado esquerdo, mas sem direção.
O próximo compromisso do Figueirense será na terça-feira (12), às 21h30, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Ficha Técnica
Figueirense (0)
Rodolfo Castro; Thiaguinho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes (Brunetti) e Renan Luís; Arouca, Matheus Neris (Alemão) e Guilherme (Davi Kuhn); Bruno Michel (Erison), Lucas Barcelos (Geovane Itinga) e Diego Gonçalves.
Técnico: Lucas Matheus
CSA (0)
Matheus Mendes; Norberto (Rafinha), Cleberson, Luciano Castán e Diego Renan; Cedric, Nadson (Yago) e Gabriel (Rodrigo Andrade); Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio (Pedro Lucas) e Rafael Bilu.
Técnico: Mozart Santos
Cartões Amarelos: Everton Santos e Nonato (FIG); Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Cleberson (CSA).