Home Brusque No tie-break, Moda Brusque derrota Bluvolei pelo Campeonato Catarinense

No tie-break, Moda Brusque derrota Bluvolei pelo Campeonato Catarinense

Duelo na Arena Brusque foi marcado por reviravoltas e emoção até o fim

por Lucia Chaves
0

O retorno do Voleibol Feminino de Brusque às quadras foi emocionante. Na noite deste sábado (1), no tie-break, as meninas do Moda Brusque Vôlei bateram as adversárias do Bluvolei por 3 sets a 2 e venceram o duelo de estreia do Campeonato Catarinense.

O público comemorou cada ponto das meninas, que se superaram após saírem atrás no primeiro período, empatarem no segundo, perderam por boa margem o terceiro e depois darem a volta por cima no quarto, para jogarem a pressão para o outro lado e venceram com tranquilidade no tie-break.

O duelo disputado na Arena Brusque foi marcado por reviravoltas e emoção até o último ponto. A partida terminou somente no tie-break com a vitória brusquense por 3 sets a 2. As parciais foram: 23 a 25; 25 a 23; 13 a 25; 25 a 22 e 15 a 6. O próximo compromisso do Brusque será neste sábado (2), contra o Jaraguá, às 17h.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas os saques da equipe visitante eram mais precisos do que os saques do time brusquense. O Brusque chegou abrir 14 a 11, mas tomou a virada e acabou derrotado no primeiro set por 25 a 23. O segundo set foi acirrado como o primeiro. Blumenau começou melhor e chegou abrir cinco pontos de diferença. A partida estava 17 a 12 quando começou a reação do time mandante. Empurrado pela torcida e confiante na virada, o Brusque empatou e virou o set no finalzinho: 25 a 23.

A empolgação do time brusquense durou pouco. No terceiro set a equipe teve vários erros de saque e isso resultou na supremacia de Blumenau na partida. O Bluvolei abriu oito pontos de vantagem, 17 a 9, e nadou de braçada, encerrou o set com 25 a 13. O quarto set começou com uma atuação arrasadora do Brusque, o clube abriu sete pontos de vantagem e levantou o ginásio. Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do time local, mas Blumenau se recuperou na partida e chegou ao empate: 18 a 18. O final do set foi disputado ponto a ponto, e com drama até o fim, já que Blumenau ficaria com a vitória em caso de triunfo. Mas com apoio da torcida, Brusque voltou a comandar o placar e levou o jogo para o tie-break após um 25 a 22.

Tie-braek

O tie-braek começou com uma bela atuação do time brusquense. A equipe não tomou conhecimento de Blumenau e abriu 5 a 0. Os saques do time mandante encaixaram e os bloqueios foram eficientes. A cada ponto a torcida brusquense vibrava e apoiava as atletas. Em quadra, Brusque correspondia diante um Bluvolei com muitos erros e bastante desconcentrado. Sem dar chances para o time visitante, Brusque fechou o jogo em 15 a 6.

Confira a entrevista do técnico Maurício Tomas:

Fotos: Sidney Silva