A nova marca oficial do Brusque FC “BFC 87” mal foi lançada e já deu o que falar nas redes sociais. Compartilhada centenas de vezes pelos torcedores, houve todo tipo de comentário sobre o projeto.
Os torcedores, em sua grande maioria, elogiaram a iniciativa. Por outro lado, muitos criticaram a logo e modelo escolhido. Entre as principais críticas, muitos torcedores disseram que a logo se assemelha ao escudo do Marcílio Dias, clube rival. No do Marinheiro, são dois remos entrelaçados, já no do Brusque há a imagem de dois machados. “Ao meu ver um extremo mau gosto. O time não é de lenhador. Temos uma cidade de uma riqueza cultural enorme. Creio que deveriam pedir sugestões de toda torcida, que com certeza terá ideias bem melhores”, criticou o torcedor Rogério Valle, nas redes sociais do clube.
Para Michel Belli, os machados cruzados passam uma imagem comunista. “Dava pra pensar em algo mais bonito. Mas estamos juntos Bruscão. Pra cima”, disse, também na rede social. Houve ainda quem associasse a imagem ao escudo do Denver Nuggets, time da NBA.
Por outro lado, muitos também elogiaram a iniciativa, como o torcedor Ivo Souza, que parabenizou o clube pelo projeto. No instagram do Brusque, diversos torcedores também elogiaram o projeto do clube (veja abaixo). Em nota, o Brusque FC, destacou que o nome “BFC 87” é a abreviação de Brusque Futebol Clube. O 87, refere-se ao ano de fundação do quadricolor. Os machados lembram do trabalho pioneiro dos primeiros colonizadores germânicos e poloneses. E você, torcedor, o que achou?