Home Lages e Região Serrana Novo Decreto têm mudanças no funcionamento de Academias, Ginásios e Clubes em Lages.

Novo Decreto têm mudanças no funcionamento de Academias, Ginásios e Clubes em Lages.

Novo decreto altera funcionamento de Academias, Centros de Treinamentos, Clubes e Ginásios.

por Fom Conradi
0

A Prefeitura Municipal de Lages através do prefeito Antônio Ceron, divulgou um novo decreto na tarde desta Quinta-Feira (25), alterando e restringindo o funcionamento e horários de várias atividades, como Academias, Centro de Treinamentos, Clubes e Ginásios.

Através do decreto municipal número 19.071, determina que os horários de funcionamento de Academias, Ginásios, Centros Esportivos, Piscinas de Uso Coletivo, Clubes Sociais e Esportivos, terão permissão para funcionar de Segunda a Sexta-Feira das 6h às 21h. Sábados e Domingos deverão permanecer fechados.

O estabelecimento que descumprir a determinação, terá multa aplicada no valor de 50 UFML (Unidade Fiscal do Município de Lages), o que corresponde a R$ 21.400,00 (vinte um mil e quatrocentos reais). No caso de reincidência, o estabelecimento será interditado por 3 dias. Já para o usuário que estiver em estabelecimentos sem o uso de máscara, o valor da multa será de R$ 2.140,00 (dois mil cento e quarenta reais).

A determinação da Prefeitura Municipal de Lages, veio um dia após o Governo do Estado de Santa Catarina restringir o funcionamento de diversos setores como o Comércio, afim de diminuir o colapso no sistema de saúde do Estado de Santa Catarina, visto que o estado encontra-se em situação gravíssima.

Confira na íntegra o decreto divulgado nesta Quinta-Feira.

Foto: Fom Conradi