Home Futebol Novo treinador do Marcílio, Tonet destaca que sempre desejou de trabalhar no Sul

Novo treinador do Marcílio, Tonet destaca que sempre desejou de trabalhar no Sul

“Estou muito feliz em poder atuar no grande clube que é o Marcílio Dias”, comenta o treinador

por Luiz Mendes
0

O Marcílio Dias já tem novo treinador para a temporada 2022. Na tarde da última quarta-feira (24), Fernando Tonet, de 51 anos, foi apresentando ao Marinheiro com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série D. O treinador estava no 4 de Julho-PI, onde chegou às oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro neste ano.

Em entrevista coletiva de apresentação, Tonet não escondeu o desejo de trabalhar no Sul do país, já que muitas coisas favorecem o novo comandante. “Sempre manifestei o desejo de voltar para o Sul, onde moram meus familiares, tenho minha educação e formação.”, destaca o treinador.

Na oportunidade, Tonet também comentou sobre a concorrência do Campeonato Catarinense e o peso da competição em relação as equipes com mais condições financeiras. Porém, o técnico ressaltou que no futebol apenas o dinheiro não é o suficiente.

“A competição possui equipes de um aporte financeiro muito maior do que o Marcílio Dias. Porém, sabemos que não é somente isso. Também se pode levar em consideração um bom trabalho, o dia a dia de treinamentos e a gestão do elenco que se tem”

Em entrevista, Tonet ressaltou que está muito feliz em conseguir entrar no mercado tão difícil que é o futebol brasileiro, principalmente aqui na região Sul do país. Além disso, o novo comandante do Rubro-Anil destacou o que é preciso para conquitar a confiança de todos.

“Tenho que agradecer ao Marcílio Dias pela oportunidade. Vou ter que fazer muito, trabalhar bastante e obter bons resultados para que todos tenham a confiança necessária nesse treinador que está chegando. Estou muito feliz por trabalhar no grande clube que é o Marcílio Dias”, finaliza.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD