Home Futebol Novo vexame: Derrota para o Sport afunda o Brusque que caminha a passos largos à Série C

Novo vexame: Derrota para o Sport afunda o Brusque que caminha a passos largos à Série C

Quadricolor leva gol no fim e, entregue, vê Série C cada vez mais próxima

por Sidney Silva
0

A situação do Brusque está cada vez fica mais insustentável na Série B do Campeonato Brasileiro. A cada jogo o time dá mais um grande passo para o abismo e parece já cumprir tabela rumo a Série C do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta terça-feira (4) em mais um jogo sem inspiração, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Sport com direito a gol aos 44 da etapa final. O resultado manteve o time na vice-lanterna, com 31 pontos.

Caso o Novorizontino ganhe do Bahia ainda essa noite o Marreco pode ficar a 8 pontos de deixar a zona de rebaixamento faltando apenas 5 rodadas para o fim.

Na próxima rodada, o Quadricolor vai a Bahia, no sábado, encarar o Tricolor de Aço. Já o Sport recebe o Cruzeiro, domingo, em Pernambuco.

Quadricolor praticamente vai cumprir tabela nas últimas rodadas – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Brusque e Spor fizeram um jogo péssimo no Gigantinho, cheio de erros de passe, poucas jogadas trabalhadas e raras chances de gol.

No primeiro tempo, cada time teve apenas uma chance. O veterano Vagner Love passou fácil por Alemão e obrigou Belliato a salvar aos 10 minutos. Aos 17, Paulo Baya saiu na cara de Saulo, mas chutou em cima do goleiro do Sport.

Pouco depois, o time da casa chegou a balançar as redes após uma bola parada. Diego Jardel completou para as redes. Mas o atleta estava em impedimento e o gol foi anulado.

Ainda no primeiro tempo, Fernandinho, do Brusque, e Sander, do Sport, foram expulsos após agressão mútua aos 45. A expulsão ocorreu após interferência do VAR.

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque começou melhor e teve uma grande chance logo no início com Gustavo Coutinho. Ele cabeceou raspando à trave.

O Brusque, que voltou do intervalo com Toty no meio, na vaga de Paulo Baya, não se encontrou e obrigou o técnico Gilson Kleina a arrumar a substituição ao sacar Pará aos 12 minutos e colocar Gabriel Tariali. Com isso, Toty foi para sua posição de origem.

Foi com Taliari, aos 15, que o time finalizou a única fez com perigo na segunda etapa. Após cobrança de escanteio o jogador bateu forte, mas a bola foi por cima.

Depois os dois times fizeram várias alterações, mas o Brusque seguiu sonolento, sem incomodar o gol adversário. Nos 10 minutos finais, o Sport cresceu a passou a chegar com perigo à meta do Brusque, que mesmo precisando do resultado parecia entregue. O gol que decretou a derrota do Marreco, foi de Vanderson, numa bola mascada tocada para o fundo das redes aos 44 da etapa final: 1 a 0.