Home Brusque Números da Série B explicam artilharia de Edu

Números da Série B explicam artilharia de Edu

Dentre os artilheiros, Edu lidera estatísticas de finalização

por Redação
0

Após muito sofrimento em 2020, e no começo de 2021, Edu voltou aos gramados no início da Série B desta temporada e tem chamado a atenção por ser um goleador nato com a camisa do Brusque. A equipe do EsporteSC estudou um pouco os números do campeonato para traduzir esta artilharia e apresenta aqui os resultados.

Para critério de comparação, pegamos os três principais marcadores do campeonato (Edu, Léo Gamalho e Chay) e comparamos os números deles. Os critérios que trouxemos em questão foram gols (absolutos, média por jogo e tempo para marcar), finalizações médias por jogo (absolutas e certas) e grandes chances perdidas. Lembrando que Edu e Léo Gamalho são os tradicionais “camisa nove” e Chay já faz mais função de armador no Botafogo

Edu: 11 gols em 18 jogos (0,61 por jogo e média de um gol a cada 138 minutos), com 2,6 finalizações por jogo sendo metade delas certas, ou seja 1,3 e tendo perdido apenas uma grande chance. Além disso Edu não deu assistências, participando assim de 11 dos 21 gols do Brusque (52%)

Léo Gamalho: 10 vezes em 19 jogos (0,52 por jogo e média de um gol a cada 161 minutos), com 2,3 finalizações por jogo, sendo 0,9 delas certas e quatro grandes chances perdidas. Além disso Léo Gamalho deu uma assistência, participando assim de 11 dos 25 gols do Coritiba (44%)

Chay: oito gols em 17 partidas (0,47 gols por jogo e média de um gol a cada 156 minutos) com 2,3 finalizações por jogo, sendo 0,9 delas certas e nenhuma grande chance perdida. Além disso Chay deu duas assistências, participando assim de 10 dos 28 do Botafogo (35%)

Apresentados os dados, é possível perceber que Edu lidera quase todos os critérios, só não as assistências, provando sua importância para o Brusque e seu ímpeto artilheiro e decisivo.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC