O Brusque FC divulgou uma nota oficial na manhã desta terça-feira (29) lamentando o trágico acidente de avião que vitimou 76 pessoas, entre jogadores, diretoria, imprensa e tripulantes na Colômbia (Veja mais).
Na nota, assinada pelo presidente Danilo Rezini, o clube destaca o papel de protagonismo da Chapecoense no estado, e sobretudo o fato de a equipe se tornar a nova xodó do futebol nacional. Veja abaixo a nota na integra.
NOTA OFICIAL
O futebol e mundo está de luto nesta terça-feira (29). A fatídica tragédia com a equipe da Chapecoense sensibiliza e emociona a todos que se envolvem com o esporte. Atletas, dirigentes, torcida, imprensa, todos, sem exceção, vivem um grande momento de pesar. Tragédias como essa geram uma profunda reflexão, sobretudo quando se vê pais de famílias perdendo a vida a caminho de fazer o que mais gostam, trabalhar com futebol.
O futebol que tanto nos alegra, contagia, foi o que fez todos se encantarem pela Chapecoense. Mais do que o futebol vistoso, a querida Chape nos ensinou que é preciso união, trabalho e perseverança para chegar onde jamais um time catarinense chegou. A Chapecoense já havia feito história, e agora, mesmo neste momento de mais profunda tristeza, novamente se eterniza em nosso coração. Obrigado, Chape, por abrilhantar ainda mais a história do nosso futebol.
O Brusque FC externa os mais sinceros sentimentos à Associação Chapecoense de Futebol, a todo povo de Chapecó, e também presta condolências à Federação Catarinense de Futebol, que perde Delfim de Pádua Peixoto Filho, dirigente máximo do nosso futebol. O clube e a cidade demonstram solidariedade neste momento difícil para a família, atletas, dirigentes e amigos.
O ESPORTE MUNDIAL ESTÁ DE LUTO!
Danilo Rezini
Presidente
Brusque Futebol Clube