Em clássico movimentado no estádio Orlando Westarb, a equipe do Olaria superou o Lageadense por 3 a 2 em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Taça Vidraçaria Azaléia. O jogo teve trasmissão ao vivo do EsporteSC, com patrocínio da Vidraçaria Azaléia e oferecimento da Secretaria de Esportes de Guabiruba (Veja abaixo).
Em campo, o Olaria dominou a primeira etapa e se aproveitou dos espaços cedidos e erros defensivos do adversário para construir uma grande vantagem ainda no primeiro tempo.
O destaque do jogo “Craque Vanton” foi João Paulo, autor de dois gols. O primeiro deles veio aos 12 minutos. Caique recebeu pelo lado esquerdo, cortou a marcação e finalizou. Luís Miguel ainda desviou na pequena área e o goleiro defendeu à queima-roupa. Na sobra, no entanto, João Paulo só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Aos 19, saiu o segundo. Caique deu belo passe pelo meio do zaga. Fagner recebeu, driblou a marcação e sofreu pênalti. A cobrança foi bem batida e convertida por Gabrielzinho: 2 a 0 no placar. O Olaria tinha o controle da partida e ainda chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. O time do Lageadense perdeu bola no meio campo e ficou todo exposto. João Paulo foi acionado na direita, Rafael deu condições e o atacante do Olaria invadiu a área e bateu cruzado para fazer o terceiro: 3 a 0.
Na etapa final, o Olaria tratou de fazer mudanças, controlar o jogo e segurar a vantagem. Mas a partida que estava tranquila quase teve uma reviravolta, com dois gols apenas um minuto. Aos 25, após cobrança de escanteio, a defesa do Olaria fez o corte parcial, mas na sequência da jogada a bola foi lançada novamente na área e Vini descontou: 3 a 1. Mal a bola saiu, e no minuto seguinte, Godo, ex-Olaria, recebeu lançamento primoroso e com um lindo toque de letra tirou o goleiro Jelson e a marcação do zagueiro para invadir a área e praticamente mandar para o gol vazio: 3 a 2.
O gol animou a equipe do Lageadense, que se motivou em busca do empate. O Olaria, por sua vez, tentava matar a partida para não correr riscos. Numa das principais oportunidades, Gabrielzinho saiu na cara do gol, mas ao invés de finalizar preferiu o passe para Luís Miguel, chegando livre, na segunda trave. Mas a bola quicou e o artilheiro do Olaria não conseguiu aproveitar, desperdiçando uma chance incrível. O time, no entanto, segurou a vitória e somou mais três pontos na competição.





Como fica
Com o resultado, o Olaria chegou aos 9 pontos em três jogos na competição, mantendo a liderança e os 100% de aproveitamento no grupo A. O Lageadense ficou em segundo, com 6, mesma pontuação do Cruzeiro, mas com vantagem no confronto direto. O Continental fecha a lista de classificados até o momento, após a vitória por 4 a 0 sobre o Misto. O time somou os primeiros três pontos, na quarta colocação.
Pelo grupo B, São Pedro e Dez de Junho venceram seus compromissos e chegaram a 12 pontos em quatro jogos, com 100% de aproveitamento. O São Pedro fez 4 a 0 sobre o MF Têxtil, fora de casa, enquanto o Dez de Junho, também fora de casa, fez 3 a 1 sobre o Samaritanos. Os times, agora, se enfrentam na última rodada, no dia 19, na casa do Dez de Junho, para definir quem terminará como líder da chave. Por ter melhor saldo de gols o São Pedro joga pelo empate. Os outros dois classificados da chave também estão definidos. Mesmo com o revés, o Samaritanos, com 6 pontos, não pode mais ser alcançado por MF Têxtil e São Pedro B/Tor, ambos ainda zerados na competição. Na quarta colocação vem o Planície Alta, que superou o São Pedro B/Tor por 3 a 1 e também soma 6 pontos. Ambas as equipes, Samaritanos e Planície Alta, duelam na última rodada para definir quem será o terceiro colocado do grupo.
Classificação
Grupo A
1º Olaria – 9 pontos (3 jogos, SG +7)
2º Lageadense – 6 pontos (3 jogos, SG +4)
3º Cruzeiro – 6 pontos (3 jogos, SG +6)
4º Continental – 3 pontos (3 jogos, SG -2)
5º Misto – 0 pontos (4 jogos, SG -15)
Grupo B
1º São Pedro – 12 pontos (SG +19)
1º Dez de Junho – 12 pontos (SG +15)
3º Samaritanos – 6 pontos (SG +3)
4º Planície Alta – 6 pontos (SG -4)
5º MF Têxtil – 0 pontos (SG -11)
6º São Pedro B/Tor – 0 pontos (SG -22)
Jogos da 4ª rodada – domingo (5/10)
Grupo A
• 9h15 – Olaria 3×2 Lageadense – Estádio Orlando Westarb (com transmissão do EsporteSC)
• 14h45 – Misto 0x4 Continental – Estádio Luiz Carminatti
Grupo B
• 9h15 – MF Têxtil 0x4 São Pedro – Estádio João Koehler
• 14h45 – Samaritanos 1×3 Dez de Junho – Estádio Orlando Westarb
• 14h45 – Planície Alta 3×1 São Pedro B/Tor – Estádio Márcio José Nicoletti
Próxima rodada – 19/10
Grupo A
9h15 – Continental x Lageadense – Estádio Luiz Carminatti
14h45 – Olaria x Cruzeiro – Estádio Orlando Westarb
Grupo B
9h15 – Samaritanos x Planície Alta – Estádio Orlando Westarb
14h45 – MF Têxtil x São Pebro B/Tor – Estádio João Kohler
14h45 – Dez de Junho x São Pedro – Estádio Carlos Nuss (Jogo com transmissão do EsporteSC)
