O domingo (2) foi de muita emoção e disputas acirradas em Brusque com a realização das quartas de final do futsal e do basquetebol feminino da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025. As partidas movimentaram o Clube Esportivo Guarani e o Colégio Cônsul Carlos Renaux, definindo as equipes que seguem vivas na briga pelo título das modalidades.
No futsal feminino, os jogos foram marcados por intensidade e belas atuações. No primeiro confronto do dia, Criciúma confirmou o bom momento e venceu São Miguel do Oeste por 2 a 0, garantindo presença nas semifinais. Na sequência, São Bento do Sul mostrou grande poder ofensivo e goleou Balneário Camboriú por 5 a 1.
Jaraguá do Sul manteve o favoritismo e derrotou Nova Erechim por 4 a 1, enquanto Pinhalzinho encerrou a rodada com uma vitória contundente sobre Chapecó por 6 a 0.
Com os resultados, as semifinais foram definidas da seguinte forma: Criciúma enfrenta São Bento do Sul às 15h, e Jaraguá do Sul encara Pinhalzinho às 16h30, nesta segunda-feira (3), novamente no Clube Esportivo Guarani. A final está marcada para terça-feira (4), às 10h30, com a disputa do terceiro lugar às 9h.


Já no basquetebol feminino, as quartas de final também foram marcadas por jogos de alto nível no Colégio Cônsul Carlos Renaux. Criciúma venceu Florianópolis por 55 a 32 e garantiu a primeira vaga na semifinal. Logo depois, Jaraguá do Sul superou Rio do Sul por 51 a 25, mostrando consistência defensiva.
Na sequência, Balneário Piçarras manteve o bom desempenho e venceu Itajaí por 53 a 24. Encerrando a rodada, São José levou a melhor em um duelo equilibradíssimo contra Blumenau, vencendo por 38 a 37.


As semifinais do basquete feminino acontecem nesta segunda-feira (3), no mesmo local. Às 13h, Criciúma enfrenta Jaraguá do Sul, e às 14h30, Balneário Piçarras encara São José. As finais serão realizadas na terça-feira (4), na Arena Brusque, com a disputa do terceiro lugar às 11h30 e a grande decisão às 13h.
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Brusque



