Home Futebol Para afastar o azar! Figueirense vence a segunda na Série C

Para afastar o azar! Figueirense vence a segunda na Série C

Alvinegro do Estreito bate o São José (RS) por 2 a 0

por Redação
0

Em jogo tranquilo, o Figueirense venceu o São José (RS) por 2 a 0, com gols de Andrew e Bruno Paraíba. A partida ocorreu pela sétima rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, às 11h deste domingo (11), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Figueira volta a campo no próximo sábado (17), para enfrentar o Botafogo (SP), no Scarpelli. Já o time gaúcho recebe o Oeste (SP), no próximo domingo (18), em Porto Alegre.

O JOGO

O Figueirense dominou completamente a primeira etapa. Logo aos 5 minutos veio a primeira chance, com Diego Tavares, que chutou de fora e levou muito perigo à meta adversária. Andrew, aos 9, finalizou por cima do gol.

No lance seguinte, o mesmo Andrew abriu o placar para o Alvinegro do Estreito. Éverton Santos cruzou pelo lado direito e o camisa 11 do Figueira subiu muito e cabeceou para o fundo das redes. Com o gol, Andrew se igualou a Breno na artilharia do Figueirense em 2021, com três gols.

O que se viu depois do gol alvinegro foi uma sequência de gols perdidos por Bruno Paraíba. No contra-ataque puxado por Diego Tavares, o centroavante recebeu, perdeu a passada e finalizou de carrinho, acertando a trave de Fábio Rampi. Na sequência, em mais uma boa jogada de Tavares, o centroavante recebeu sozinho, dentro da pequena área, mas fez o mais difícil, finalizou no travessão.

SEGUNDA ETAPA

Se o primeiro tempo foi dominado pelo Alvinegro do Estreito, no segundo,a vantagem foi ainda mais ampla. Logo no começo, aos 5, Diego Tavares fez linda jogada pelo lado esquerdo de ataque, cortou para o meio e chutou com força, no canto inferior direito do time gaúcho.

Com o 2 a 0 no placar, o Figueirense apenas administrou a vantagem. Diego Tavares, Andrew e o estreante Rodrigo Bassani ainda tentaram algumas vezes, mas nada que levasse muito perigo ao gol de Fábio Rampi. A vitória alvinegra afasta a pressão sobre uma possível demissão do técnico Jorginho.

Foto: Patrick Floriani/FFC