A saúde dos atletas guabirubenses continua sendo prioridade. A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, renovou recentemente a parceria com o IOT – Instituto de Ortopedia e Traumatologia, garantindo atendimento gratuito e sem custos ao município a todos os bolsistas atletas e técnicos da cidade.
Desde 2019, o convênio oferece consultas e acompanhamento especializado, assegurando suporte médico e reabilitação em casos de lesão. O secretário de Esportes, Joélcio Moisés, destacou a importância da parceria, lembrando que o trabalho do IOT é fundamental para que os atletas tenham mais tranquilidade e segurança em suas atividades esportivas.
“Essa parceria é essencial. O IOT oferece atendimento gratuito aos nossos atletas e técnicos bolsistas, garantindo que todos tenham suporte médico especializado. É mais uma forma da Prefeitura apoiar quem representa Guabiruba nas competições”, ressaltou Joélcio.
O diretor-técnico do IOT, Dr. George Maduell, enfatiza que o esporte é um instrumento poderoso de incentivo à saúde e à superação. Segundo ele, o instituto tem orgulho de contribuir com o desenvolvimento do esporte guabirubense.
“O esporte tem todas as vantagens de incentivar pessoas, gerar saúde e promover a competitividade. Infelizmente, às vezes acontecem as lesões, e é aí que entramos: para ajudar os atletas a se recuperarem e continuarem suas trajetórias representando Guabiruba”, afirmou.
Dr. George explica que, embora modalidades como o karatê apresentem poucos casos de lesão, o acompanhamento profissional é essencial.
“No karatê, por exemplo, as lesões mais comuns são entorses no joelho ou tornozelo, e pequenas fraturas em mãos ou dedos. Mas felizmente a maioria tem tratamento e reabilitação. Sempre digo que o grande atleta é aquele que sofre uma lesão e consegue voltar ainda mais forte. Isso é superação”, completou.
A parceria com o esporte reflete também a filosofia do IOT, que nasceu do desejo de oferecer um atendimento completo e humanizado.
“O IOT começou como uma clínica de ortopedia, fundada por mim e outros três colegas: Dr. Daniel Klain, Dr. Lucas Brem e o saudoso Dr. André Karnikowski, que infelizmente faleceu em decorrência da Covid-19. Depois, o Dr. Renan se juntou a nós, e hoje temos uma estrutura que vai além da ortopedia, com especialidades como neurologia, reumatologia, cardiologia e cirurgia vascular, além de uma equipe de ultrassonografia. É muito gratificante poder usar tudo isso também a serviço do esporte”, destacou o diretor-técnico.




























