Home FutebolAmador Paulinho Sestrem relembra carreira no futebol no EsporteSC TV Entrevista

Paulinho Sestrem relembra carreira no futebol no EsporteSC TV Entrevista

Paulinho iniciou sua carreira no futsal. Com o esporte ele foi campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 1997 e encerrou sua passagem pelo esporte. Após esse período o ex-jogador atuou em um time paranaense e em 1999, já com 19 anos, retornou ao município, no qual defendeu o Brusque FC até 2001.

por Redação
0

O entrevistado desta última terça-feira (5) no EsporteSC Entrevista foi Paulinho Sestrem. Hoje vereador de Brusque, Paulinho já atuou no futebol profissional e amador da cidade. O ex-jogador contou um pouco sobre o início de carreira, os times que representou e qual foi o legado que o esporte deixou em sua vida.

Paulinho iniciou sua carreira no futsal. Na modalidade, participou dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 1997. Após esse período, o ex-jogador atuou em um time paranaense e em 1999, já com 19 anos, retornou ao município, no qual defendeu o Brusque FC até 2001.

Em sua passagem pelo Brusque, Paulinho participou de grandes momentos do clube. Um desses foi o jogo contra o Avaí, que acabou em 1 a 1, com gol feito por Paulinho e anulado pela arbitragem. No mesmo ano, fez o gol da vitória do Bruscão por 1 a 0 diante do Kindermann, de Caçador. Os gols e lances dessas partidas foram reprisados ao vivo no programa.

Além das experiências adquiridas dentro de campo, o ex-jogador menciona que os ganhos foram além das quatro linhas e permanecem até hoje. “O Brusque FC, principalmente o profissional, me ensinou muito, na questão da dedicação, do comportamento, a parceria, determinação, a disciplina de alimentação e treinamento. Isso tudo foram coisas que eu levei para a minha vida toda.”

Mais adiante, com o término de sua passagem pelo profissional, Paulinho ingressou no futebol amador da cidade. Começou a defender o time da Sociedade Angelina em 2002, no qual conquistou diferentes títulos. “Até tive dificuldades nos primeiros jogos, pois estava vindo de um ritmo muito forte e o amador não era tão forte assim, mas a gente começou a se adaptar ao futebol amador e os próximos três anos fomos campeões”, conta.

Com apenas 22 anos, seu percurso no esporte amador da cidade estava apenas no começo. Após o Angelina, o ex-atleta ainda passou por equipes como Poço Fundo, Dom Nelson, Paysandu, América do Steffen e terminou defendendo o Santos Dumont.