Após a saída do treinador Carlos Aberto, o Teco, por problemas de saúde, Paulo Foiani retornou ao Marcílio Dias com a missão de encontrar novamente o caminho das vitórias e se recuperar na Série D do Campeonato Brasileiro. Na primeira entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do estádio Doutor Hercílio Luz, na última segunda-feira (9), o mais novo treinador do Marinheiro comentou que vai lutar para fazer um bom trabalho e, novamente, corresponder ao que o clube precisa.
Retorno ao Marinheiro
Para chegar ao elenco do Rubro-Anil, Foiano destacou que houve conversas com a diretoria e que foi algo muito natural. Além disso, o treinador comentou que estava disponível no mercado após o último comando.
“Foi uma conversa tranquila. Eu estava disponível no mercado, pois tinha encerrado meu trabalho no Clube Esportivo Sergipe, onde fiquei 16 meses. Com o problema de saúde do Teco, gerou uma conversa e também a possibilidade do meu retorno ao clube”, afirmou Foiani.
O mais novo treinador da equipe de Itajaí também destacou que está feliz em retornar ao clube e que espera trazer trazer felicidade ao Marinheiro e também à torcida. “É um sentimento de muita alegria estar retornando ao Marcílio Dias. Esse clube está marcado na minha vida, pois foi aqui que conquistei meu primeiro título como treinador. É uma honra estar voltando para um lugar aonde tem pessoas que eu admiro, que gosto, onde sei que tem uma torcida apaixonada. Espero corresponder novamente as expectativas e trazer alegria para o clube e para o torcedor”, ressaltou o treinador.
“É um sentimento de muita alegria estar retornando ao Marcílio Dias. Esse clube está marcado na minha vida, pois foi aqui que conquistei meu primeiro título como treinador”, Paulo Foiani, treinador do Marcílio Dias
Reestruturação, condição financeira e objetivos
Na coletiva, Foiani também comentou que o clube está sempre em busca de novos reforços, mas que também é preciso adequar a condição financeira do mesmo, ainda mais nesse momento aonde o futebol sofre financeiramente.
“Estamos em busca de novos reforços, mas também temos a nossa realidade financeira que hoje é um pouco delicada. Temos que ter esse entendimento e compreender o momento que o clube passa, mas dentro dessa nossa realidade buscarmos peças que possam se encaixar dentro da nossa necessidade para poder fortalecer o elenco”, ressalta.
“Temos que ter esse entendimento e compreender o momento que o clube passa, mas dentro dessa nossa realidade buscarmos peças que possam se encaixar dentro da nossa necessidade para poder fortalecer o elenco”, Paulo Foiani, treinador do Marcílio Dias
Assim como Teco, o novo comandante sabe do potencial do grupo e ressaltou que vai procurar sempre estimular os jogadores para conseguir ter o melhor resultado. “É preciso dar moral para esse grupo e incentivá-los. Só assim vamos poder tirar o máximo dos jogadores, para que eles possam se sentir confiantes e que são capazes, já que estamos no Marcílio Dias”, relata Foiani.
“É preciso dar moral para esse grupo e incentivá-los. Só assim vamos poder tirar o máximo dos jogadores, para que eles possam se sentir confiantes e que são capazes, já que estamos no Marcílio Dias”, Paulo Foiani, treinador do Marcílio Dias
Em relação as pretensões, Foiani comenta que sabe como as vitórias precisam chegar e que vai trabalhar firme para corresponder positivamente. “Entendemos que há necessidade de vitória. O objetivo é tentar montar a equipe dentro da realidade que temos, com cada atleta na posição correta para que ele consiga render mais. Precisamos vencer e no próximo duelo já temos um clássico. Temos mais duas vagas para disputar e vamos lutar por essa classificação até o último jogo”, complementa.
“Temos mais duas vagas para disputar e vamos lutar por essa classificação até o último jogo”, Paulo Foiani, treinador do Marcílio Dias