Home Futebol Pedoca brilha, Brusque vence e lidera o Catarinense

Pedoca brilha, Brusque vence e lidera o Catarinense

Atleta sai do banco, marca golaço no fim e garante triunfo no Gigantinho

por esportesc
0

Um golaço de Pedoca, aos 33 minutos da etapa final, garantiu a vitória do Brusque por 1 a 0 sobre o Próspera, nesta quinta-feira (24), no estádio Augusto Bauer. Em jogo atrasado da oitava rodada, o jogador da base do Marreco saiu do banco de reservas aos 30 minutos para marcar um belo gol com apenas três minutos em campo e definir o confronto.

Depois de entrar na vaga de Luiz Antonio, praticamente em sua primeira aparição com a bola, o jogador aproveitou erro na saída de bola do Próspera, viu o goleiro Igor adiantado e arriscou da intermediária para fazer o gol da vitória brusquense, a sexta consecutiva na competição. Foi o primeiro gol de Pedoca como jogador profissional.

Com o resultado, o Marreco chega aos 20 pontos e assume a liderança do Estadual por ter mais saldo de gols do que o agora vice-líder Camboriú. A equipe brusquense também ainda tem um jogo a menos que o adversário. O time volta a campo no próximo domingo (27), quando encara o Joinville, às 16h, na Arena Joinville, e fecha a sua participação na primeira fase do Estadual no sábado, 5 de março, diante do Figueirense, no Gigantinho.

Homem do jogo
Pedoca precisou de apenas três minutos em campo para marcar seu primeiro gol profissional com a camisa do Marreco. O jogador que já havia tido outras oportunidades no elenco, mostrou que não à toa foi muito elogiado pelo técnico Waguinho Dias e pode ser mais uma boa opção para a temporada.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Gol no momento certo
Até o gol do Bruscão, o jogo ia se encaminhando para um empate que quebrava a sequência de cinco vitórias seguidas do Marreco. Com altos e baixos na competição, o Próspera ia segurando bem o Brusque e somando um ponto importante na luta para permanecer na elite. O que o time adversário não esperava é que um erro em sua saída de bola custasse o resultado no Augusto Bauer.

Jogo difícil
Apesar das posições na tabela, o que se viu no Augusto Bauer foi um jogo bastante disputado. Antes de tomar o gol, o Próspera chegou a levar perigo em chute desviado aos 6 da etapa final. No primeiro tempo, aos 42, o adversário só não saiu em vantagem após um milagre de Jordan, em defesa à queima roupa, novamente em lance de Gabriel. Mas foi a estrela de Pedoca que garantiu a vitória dos donos da casa, agora líderes da competição.