Home Joinville e Região Pedro Boscardin, de 18 anos, alcança maior vitória na carreira e vai às oitavas em Blumenau

Pedro Boscardin, de 18 anos, alcança maior vitória na carreira e vai às oitavas em Blumenau

Joinvilense conquista primeira vitória nível challenger na carreira e derruba sexto favorito

por Redação
0

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville, Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), conquistou sua maior vitória na carreira no torneio challenger de Blumenau, evento com premiação de US$ 37 mil e 50 pontos no ranking.


Boscardin, de apenas 18 anos, superou o argentino Hernan Casanova, 254º colocado e sexto favorito, por 6/2 6/1. Esta é também sua primeira vitória em um torneio da série challenger, de médio porte no circuito mundial. O jovem venceu, no ano passado, o torneio ITF future de US$ 25 mil de premiação em Rio do Sul (SC), seu primeiro troféu profissional na carreira.


O joinvilense enfrenta nas oitavas de final, na quarta-feira, o argentino Facundo Juarez, 379º.
“Jogo foi bom, joguei bem, comecei bem, me mantive sólido o tempo todo, isso fez a diferença. As duas quebras fizeram ele baixar a energia, isso foi o diferencial. Estou bem feliz, amanhã descansar e na quarta tem o segundo jogo”, disse Boscardin.


A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50.

Foto: Pedro Boscardin em Blumenau / Crédito: Luiz Candido / Luz Press