Foi dada a largada e o piloto catarinense da Porsche Cup Brasil, André Gaidzinski, fez a pré-temporada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, estreando na categoria 4.0, em um carro 991 Geração 2, com layout futurista, nas cores preto com textura de fibra de carbono e azul “ice blue” fosco, além de rodas pintadas de preto. “Buscamos cores que se destacam na pista em dias de sol e nublados”, explica Gaidzinski, que pilotou o carro de número 14 nos treinos da pré-temporada no último fim de semana. “Foi um período para fazer vários tipos de testes no carro, simular situações em pista e alinhar toda a nossa equipe para a temporada 2022”, destaca André.
Os novos desafios de 2022 já começaram com a participação em um curso de pilotagem na neve em Andorra, entre a Espanha e a França, para obter ainda mais controle de volante e habilidades em situações adversas. O catarinense também tem treinado intensivamente no simulador de corridas, que fica localizado em sua casa, na cidade de Florianópolis, totalizando 120 horas de treinos desde o mês de dezembro. “Todos os tipos de treinos ajudam muito, mas a emoção de pilotar em pista é sempre intensa”, explica o piloto, que é patrocinado pela Teltec Solutions e Fanatic, empresas de DNA 100% catarinense. “Neste ano disputarei a Sprint e a Endurance, os campeonatos de curta e longa duração da Porsche Cup Brasil. No ano passado fizemos o campeonato Sprint e pude trazer 7 troféus para Santa Catarina”, destaca.
A versão 2022 do macacão do piloto também segue a mesma linha de cores do carro e foi inspirado no macacão do piloto britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de F1. O capacete, customizado por Alan Mosca, é preto. “Estamos muito motivados para este ano, buscamos melhorar a cada corrida e, com certeza, disputar em um carro 4.0 será o grande desafio desta temporada”, destaca o piloto que entra no quinto ano de retorno para o automobilismo, através da categoria GT3 da Porsche Cup Brasil.