Santa Catarina esteve representada no pódio da primeira etapa da temporada 2022 da Porsche Cup Brasil. O evento neste último fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). André Gaidzinski fez uma corrida incrível com o novo carro: um Porsche 911 GT3 Cup geração ‘992’ 4.0. Ele ficou em quarto lugar na primeira corrida, no sábado (2), e acabou na segunda colocação no domingo (3). “Na primeira corrida o Caio Castro bateu no nosso carro, o que nos fez perder algumas posições, mesmo assim corremos atrás para finalizar com um P4. A segunda corrida, no domingo, foi espetacular. Consegui me livrar de uma batida na primeira volta e seguimos muito bem até o final. Agradeço a torcida de todos!”, comemora o piloto.
A próxima etapa acontece no Autódromo Vellocitta, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 23 e 24 de abril. Das nove etapas da Porsche Cup Brasil, seis são de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios. Gaidzinski participa das corridas de curta e longa duração, totalizando nove etapas. “Estou preparado para um calendário intenso de treinos no simulador de corridas e nas pistas, além das provas da temporada”, ressalta ele, que é patrocinado pela Teltec Solutions, pela Fanatic e Vitru Educação.
Sobre a Porsche Cup:
Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992 e 991-2. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários.